“A deficiência ainda é um dos temas menos representados nas telas”, afirma Ian Bonhôte sobre a importância de Super/Man: A História De Christopher Reeve

por Luciana Biano

Longa que está em cartaz nos cinemas é dirigido por Bonhôte e Peter Ettedgui e narra a história do icônico Superman

Super/Man: A História de Christopher Reeve, longa da Warner Bros. dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, que narra a emocionante trajetória de um dos maiores ídolos do cinema e intérprete do icônico Superman, envolve a comunidade PCD como um de seus principais temas ao trazer à tona o acidente que deixou o astro Christopher Reeve tetraplégico. De acordo com Bonhôte, a inclusão o motivou a contar essa história. 

“Simplesmente, inclusão. A deficiência ainda é um dos temas menos representados nas nossas telas. Nós estamos dando passos e avançando, mas ainda há um longo caminho a percorrer. O que acho incrível é que os elementos científicos que Christopher defendia melhoraram a vida das pessoas com lesões na medula espinhal massivamente. Ele arrecadou dinheiro e conscientizou a sociedade, e isso teve até um impacto positivo sobre outras doenças, como Alzheimer, ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e diferentes formas de câncer. Eu acho que isso é tão incrível”. 

Super/Man: A História de Christopher Reeve está em cartaz nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

Sobre o filme

A história de Christopher Reeve é de uma ascensão surpreendente do ator desconhecido a astro de cinema, e sua interpretação insuperável de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo. 

Depois de se tornar tetraplégico, ele se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência – tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras e se dedicava à sua amada família. 

Dos diretores de “McQueen”, Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve inclui filmes caseiros íntimos jamais vistos antes e um tesouro extraordinário de material de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas filmadas, em versão estendida, dos três filhos de Reeve sobre seu pai, bem como entrevistas com astros e estrelas de Hollywood, colegas e amigos de Reeve. O filme é uma narrativa cinematográfica comovente e vívida da notável história de Reeve. 

Super/Man: A História de Christopher Reeve é uma produção da Passion Pictures (“Procurando Sugar Man”, “O Território”) e Misfits Entertainment (“McQueen”, “Pódio para Todos”). 

O estúdio Words + Pictures, baseado em Nova York, financiou e produziu o filme. Fundado em 2021 por Connor Schell, o estúdio Words + Pictures é dirigido pelos criadores e produtores da série “30 for 30”, da minissérie vencedora do Prêmio Emmy, “Arremesso Final”, e do filme vencedor do Oscar de Melhor Documentário de 2017, “O.J.: Made in America”. 

A Warner Bros. Pictures apresenta Super/Man: A História De Christopher Reeve, cujo lançamento nos cinemas aconteceu em 17 de outubro, com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.