A lenda do reggae mundial, Pato Banton, prepara show inesquecível para o Brasuca, em outubro

por Luciana Biano

Os 40 anos de carreira de Pato transcenderam cada vez mais a música para transmitir mensagens positivas e edificantes de paz e amor pela humanidade

A lenda do reggae Pato Banton desembarca no Brasil e promete show inesquecível no palco do Brasuca Multicultural, no dia 19 de outubro, com ingressos à venda a partir de R$90 (meia +taxas). O artista se apresenta poucos dias depois de outra atração internacional, The Wailers, com show marcado para o dia 9 de outubro.

Banton já foi indicado ao Grammy, gravou e excursionou pelo mundo com nomes como The English Beat, Steel Pulse, UB40 e STING, só para citar alguns. E para os curadores do Brasuca, essa será uma oportunidade indescritível de ver de perto um dos maiores nomes do segmento. 

“No Brasuca o público fica muito perto do artista, a disposição da casa permite que todos tenham a mesma visão e cantem a poucos metros de distância do ídolo. Para nós é um imenso prazer poder proporcionar essas atrações ao nosso público de reggae que é tão fiel e tem a casa do Brasuca como referência”, convida Estéfano Bespalec Júnior. 

Durante o ano 2000, enquanto estava em uma jornada global com a organização WOMAD, de Peter Gabriel, que combinava grandes festivais com programas de extensão musical para comunidades pobres e desprivilegiadas, Pato soube que dois de seus filhos haviam sido baleados em um tiroteio. Ele imediatamente colocou sua carreira em pausa e transformou sua tristeza no ímpeto para iniciativas comunitárias e educacionais que consumiriam os seis anos seguintes de sua vida.

Pato criou a organização “Musical Connections” e, em parceria com a Community Safety Team, ofereceu aulas e aconselhamento para jovens em risco em 16 diferentes comunidades de sua cidade, Birmingham, no Reino Unido. O projeto foi tão bem-sucedido que Pato foi chamado pelo Departamento de Polícia de West Midlands para lidar com o constante problema de crimes com armas de fogo em alguns dos bairros mais pobres. Em poucos anos, esta parceria reduziu muito o número de crimes com armas de fogo em toda a cidade e Pato recebeu um prêmio pelo conjunto da obra da BBC e entrou para o British Music Hall of Fame.

Em 2006, após sentir que havia plantado sementes suficientes de progresso em sua comunidade natal, Pato decidiu se mudar para o sul da Califórnia e embarcar na segunda fase de sua jornada musical, levando consigo os anos de experiência no campo do Loving Service. Desde então, Pato gravou muitos álbuns e colaborou com artistas de todo o mundo. Seus álbuns mais recentes Love Is The Greatest e The Words Of Rastafari foram lançados pela Tuff Gong Records International de Bob Marley.

As quatro décadas de presença pública de Pato Banton transcenderam cada vez mais a música para transmitir uma mensagem positiva e edificante de paz global e amor pela humanidade. Agora baseado no sul da Califórnia, ele continua gravando e fazendo turnês pelo mundo com sua banda The Now Generation, enquanto simultaneamente serve como professor, ministro, conselheiro e mentor para seus fãs, amigos e familiares em todo o mundo!

Serviço: 

Show Pato Banton 

Quando: 19 de outubro, sábado, a partir das 19h. 

Ingressos: https://brasucamulticultural.com.br/pato-banton/

O Brasuca Multicultural fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP. 

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.