Ahoo lança “Jonas” e “Erro404”, que trazem referências bíblicas e da cultura nórdica ao cenário da música preta nacional

por Luciana Biano

Rapper aposta em lançamento duplo para encerrar ciclo de singles independentes

Ahoo lança os seus dois novos singles, “Jonas” e “Erro404”, no dia 14 de novembro, às 12h, em todas as plataformas digitais. O conceito de cada música se complementa ao fazer uma abordagem sobre conflitos e traumas do cotidiano, sendo “Jonas” a parte que fala das dores internas com referências bíblicas, e “Erro404” das externas, ao tratar de relacionamentos amorosos não correspondidos.

A música “Jonas” é um beat Lo-fi de composição autoral que fala sobre medo e ansiedade fazendo uma analogia à história de Jonas na Bíblia, que foge ao receber um chamado de Deus segundo o livro de Jonas 1:1-3. Na faixa, há também um interlude da série americana “Vikings”, uma das favoritas do artista.

Já “Erro404”, também de autoria própria, fala sobre um amor não correspondido que vai de desencontro à reciprocidade dentro de um relacionamento, como quando uma página na web não é encontrada de acordo com o código erro 404. “Para o clipe dessa música, eu pretendo trabalhar esses conflitos amorosos com o uso de drogas e bebidas”, antecipa Ahoo.

“Jonas” e “Erro404” encerram o ciclo de músicas de Ahoo iniciado em 2021 com as faixas “Lua”, “Drillzimo” e “Luz Negra”. “A proposta é testar a nova forma que eu me comunico com a arte explorando outras sonoridades, como o R&B e o love song”, complementa.

SOBRE AHOO
Gabriel de Sousa Corrêa, ou simplesmente Ahoo, como é chamado pelos amigos e a família, nasceu em 1994 no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Crescido no subúrbio carioca, teve seu primeiro contato com o rap aos 13 anos, quando descobriu sua paixão por produções musicais e grandes histórias através do projeto Villa-Lobinhos. Hoje, suas principais referências são Daniel Caesar, Kanye West e Tyler, The Creator.

Totalmente autodidata, aprendeu tudo o que sabe sozinho para dar o pontapé em sua vida profissional. Além de rapper, ele também é UI e Motion Designer e após ouvir o álbum “Jesus Is King”, de Kanye West, Ahoo decidiu retornar de vez à música e foi assim que decidiu se arriscar mais uma vez na cena musical e produziu seu primeiro clipe “Lua”, que tem mais de 17 mil visualizações no YouTube. O single deu início a nova fase da sua carreira artística, que teve como sequência as faixas “Drillzimo” e “Luz Negra”. Agora, esse ciclo se encerra com os lançamentos de “Jonas” e “Erro404”.

CRÉDITOS DE “JONAS E “ERRO404”
Composição: @gabriel.ahoo
Arte da capa: @danielsnows
Produção: @xavier2bit / @2bit.records
Coach vocal / teclado @erickpercuteria
Guitarrista: @thiagogcornel

POR: Denise Neves

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.