Amarula Chocolate: novo sabor do licor da marca sul-africana chega ao Brasil em outubro 

por Luciana Biano

Em mais uma novidade da linha de saborizados de Amarula, o lançamento traz memórias afetivas a cada gole através do chocolate, com foco no consumo indulgente 

Conhecida como a líder no mercado de licores cremosos, a Amarula apresenta este ano mais uma novidade: a Amarula Chocolate. O lançamento junta-se à linha de saborizados e encantará não somente os fãs brasileiros da marca, como também os chocolovers, através da fusão entre o sabor inigualável da fruta marula e o aroma envolvente do chocolate, proveniente de grãos de cacau africanos de origem sustentável. Uma bebida que cativa no sabor e nos sentidos degustativos, celebrando os produtos da África do Sul em sua receita. 

Trazendo à tona memórias de guloseimas, risos e a sensação reconfortante, a Amarula Chocolate ressalta o ingrediente que está presente durante diversos momentos da vida, evocando um sentimento nostálgico e prazeroso – o consumo indulgente. De acordo com a pesquisa realizada pela Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), o consumo de chocolate no Brasil atingiu a marca de 3,6 kg por pessoa em 2022, um aumento em relação aos 3,2 kg per capita em 2021. Esse crescimento constante reflete o poder duradouro do chocolate na cultura e preferência dos consumidores brasileiros. 

Após uma sequência de lançamentos de sabores mais complexos para diferentes perfis de paladares, a união de Amarula com o chocolate – reconhecido mundialmente como um sinônimo de indulgência, resultou no licor mais indulgente e desejável do portfólio da marca. Além de entregar de forma descomplicada para o consumidor um encontro de sabores tão procurado através de receitas e sobremesas, com toda a qualidade e exclusividade dos ingredientes de Amarula.” afirma Bárbara Ramos, Brand Manager de Amarula. 

A Amarula Chocolate destaca a característica marcante do cacau sustentável africano, famoso por sua intensidade de sabor, aroma e alta concentração. Devido a isso, para proporcionar uma experiência ainda melhor, a marca destaca o Shake to Joy, o famoso “agite antes de beber” para realçar o sabor. 

Diversas possibilidades aguardam aqueles que desejam saborear o paladar aveludado de Amarula Chocolate: seja em shot ou on the rocks, misturada com gelo para uma experiência refrescante, ou ainda como o ingrediente principal em bebidas mais cremosas, como milkshakes, e sobremesas. O lançamento já está disponível para venda no e-commerce da TodoVino por R$ 149,00 e também nas principais redes de varejo do Brasil.  

Os sabores de Amarula 

Dentro de sua linha de saborizados, a Amarula oferece ainda outras quatro variedades: Ethiopian Coffee, Vanilla Spice, Raspberry e Vegan, sendo esta última lançada também em 2023. Cada uma dessas opções, junto com a versão tradicional, apresenta um perfil de sabor único, oferecendo uma experiência aberta para os apreciadores de Amarula. 

SOBRE A AMARULA

Amarula é o licor cremoso mais premiado do mundo. Além disso, é o único licor produzido a partir do fruto Marula, que cresce livre e sem cultivo, nas planícies da África. Esses frutos, produzidos apenas uma vez por ano, amadurecem sob o sol de verão da África, e são colhidos à mão pelas comunidades locais, que sabem que é a hora da colheita quando os elefantes se aproximam das árvores para comer o fruto, por isso os elefantes são o símbolo da marca. Após esse processo, é destilado e amadurecido em barricas de carvalho francês por 2 anos, para então ser finalizado. Está desde 1989 no mercado de bebidas da África do Sul e é comercializado no Brasil desde 1994, sendo líder de vendas no segmento de licores cremosos importados no país. 

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.