No dia 24 de setembro, no Colégio Salesiano Santa Teresinha, acontece a estreia paulistana do Anime Fest – o maior evento geek do interior paulista. Em um justa homenagem, o debut na capital celebra a cultura otaku, um universo pop que conecta o Brasil à cultura oriental desde Jaspion. K-pop, cosplay, karaokê, influenciadores e concursos também estão na programação criada pela Avalon Eventos. Ainda há ingressos disponíveis para participar desta edição histórica.

A primeira dubladora a confirmar presença foi Mayara Stefane. Com apenas 25 anos, já deu voz a personagens de filmes, séries, jogos, animes e dramas coreanos. Mayara se tornou queridinha da comunidade otaku, ao interpretar a protagonista de Suzume, no filme de mesmo nome, e Shion criança, em Naruto Shippuden: O Filme.  
Já Maria Luiza Grantaine, é conhecida como Moo Chan pelo grande público. Além de dublar, ela também é atriz e uma das principais cosplayers do Brasil. É de Moo Chan a voz em português de Ayako Yamada, de Kageki Shojo!!, e Mine Kuramae, em Fruits Basket. 
Ainda destacando a cultura pop oriental, se apresenta na primeira edição paulistana do Anime Fest o Tapioca Club. Trata-se de um grupo exclusivamente feminino cover de idols do Japão. O setlist das meninas é repleto de hits do J-pop e promete empolgar o público. 

Chegada à capital 

“Estamos no mercado desde 2000, com um circuito de festivais em diversas cidades do interior consolidado. Chegou o momento de apresentar o Anime Fest para o público da capital, com sua organização, ambiente familiar e, claro, atrações de primeira linha”, explica o gerente de marketing e co-fundador do Circuito Anime Fest, Ricardo Mazucato, que recebeu mais de cinco mil pessoas no evento realizado em Campinas em agosto.     

O festival também investiu em nomes de peso da internet.  Abrindo a lista de astros, está Rato Borrachudo, alter ego do influenciador Guto Mesquita que conquistou mais de 3 milhões de seguidores no Youtube. Outro queridinho do público é o influenciador digital e apresentador Load. Outro apresentador que marca presença na estreia do Anime Fest na capital é Guto, da Cronosfera. Apaixonados por One Piece, os youtubers Bruno Bandeira e Felipe Sieira também farão palestra no evento. 

SERVIÇO 

Anime Fest São Paulo 

Quando: 24 de setembro (domingo), das 10h às 19h 

Onde: Colégio Salesiano Santa Teresinha – Rua Dom Henrique Mourão, 201, Santana – São Paulo 

Como participar: ingressos disponíveis no site 

Sobre o Circuito Anime Fest 

O Circuito Anime Fest é uma das maiores festas geeks do interior paulista com mais de 100 edições já realizadas. O evento, que oferece um mix de atrações e atividades, totalizando mais de oito horas de diversão ininterruptas, já desembarcou nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Americana, São José dos Campos, Jundiaí e Limeira, além de novas cidades que deverão ganhar uma edição em breve.   

Sobre a organizadora 

Fundada na cidade paulista de Americana, a Avalon Eventos organiza festivais de temáticas geek e nerd desde o ano 2000, por meio de seus sócio-fundadores Ricardo Zanettini e Ricardo Mazucato. A partir de 2007, os sócios passaram a organizar eventos fora de Americana, chegando a outras cidades do Circuito. Em 2015, a empresa passou a trabalhar com convidados internacionais como Paul Zaloom (O Mundo de Beakman), Drake Bell (Drake & Josh) e Enrique Arce (La Casa de Papel). Em 2017, a Avalon recebeu dois novos sócios, Larissa Chan e Bárbara Sanches, e o circuito passou a atuar também em São José dos Campos. 

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.