Brasileira Firecast Studio anuncia Rent a Thief (RaT), game multiplayer on-line na Web3

por Luciana Biano

A partir de ontem, 27/10, interessados no jogo de ação e sabotagem cartunesco puderam adquirir NFTs exclusivas por tempo limitado e garantir benefícios únicos

A Firecast Studio, estúdio brasileiro independente de desenvolvimento de games e criador do aclamado Sword Legacy: Omen, acaba de anunciar seu mais novo título, Rent a Thief (RaT), game multiplayer on-line na Web3 – terceira geração de internet, que tem como base a tecnologia de blockchain e rede de comunicação descentralizada e sem dono. O jogo de ação e sabotagem em estilo cartunesco apresenta um divertido elenco de animais ladrões que infiltram-se em mansões e museus fortemente protegidos para roubar os mais preciosos artefatos. Usuários de PC terão a oportunidade de experimentar uma demo do game no início de 2023, mas os interessados em apoiar o projeto e desbloquear benefícios exclusivos já podem acessar o site oficial e adquirir NFTs (tokens não fungíveis) limitados, que ficarão à venda por pouco tempo e poderão ser utilizados no game a partir das primeiras versões de teste, antes mesmo do lançamento.

“O RaT é um jogo construído com a comunidade, para a comunidade, e tem o objetivo de conectar pessoas ao redor do mundo a partir dos elementos de Web3. Queremos que os jogadores tenham liberdade nas escolhas e decisões, algo que só é permitido em games com essa tecnologia”, conta Jonata Rodrigues, game designer da Firecast Studios

Como funciona o game?

Em RaT, jogadores assumirão o papel de animais ladrões, que fazem parte de diferentes guildas e competirão entre si para cumprir o contrato de clientes secretos, com missões estabelecidas por Salazah, um misterioso aristocrata felino.

O jogador poderá infiltrar, sozinho ou com amigos da guilda, em grandes mansões e museus que possuem artefatos raros. O objetivo é roubar esses itens valiosos para subir de nível no ranking da guilda e ganhar os Salah Coins, moedas in-game que permitirão o desbloqueio de recompensas. Quem conseguir mais Salah Coins, será coroado como o Rei dos Contratos.

Em diferentes cenários 3Ds, os jogadores precisarão se infiltrar e usar itens e armas para eliminar outros invasores, desarmar armadilhas e despistar guardas que protegerão os itens preciosos em rápidas partidas de cerca de 20 minutos de duração. Utilizando o cenário a seu favor, os personagens poderão se deslocar furtivamente com o auxílio de itens do local, como um esqueleto de dinossauro, lustres, portas e sistemas de segurança, que poderão ser sabotados para que o jogador tenha uma vantagem em relação aos seus adversários.

Ao concluir uma missão, o jogador retornará para o seu QG – um pub e taverna aconchegante, onde poderá trocar o saque realizado e receber os Salah-Coins, que serão utilizados para comprar itens cosméticos, além de gadgets e equipamentos para futuras missões.

NFTs e RaT Pass

O game apresenta um sistema de NFTs integrado ao modelo de negócios Play to Own, onde cada item adquirido pelo jogador por meio de microtransações ou no market place – como personagens, skins e equipamentos – se tornam deles e poderão ser comercializados com outros jogadores. “Nos referimos a compra de itens do jogo como investimento, não como uma promessa de valorização, uma vez que ela depende de fatores externos. Voltamos nossos esforços para proporcionar uma experiência de jogo imersiva e interessante, que atraia cada vez mais jogadores e nos permita expandir o universo de RaT, fazendo assim com que os NFTs passem a ter maior demanda e, consequentemente, maior valor em comparação ao momento de sua compra”, diz Bruno Lanzarotti, produtor e fundador da Firecast Studio.

Outra forma de se obter mais itens é com o Passe de Batalha, chamado de RaT Pass, que possui 100 níveis e oferece Itens Gratuitos e Itens Premium, como Avatares de Perfil, Emotes, Títulos, Itens Cosméticos e Equipamentos para o jogador aumentar o seu arsenal in game e se exibir para os seus rivais. Se o jogador não quiser adquirir o Passe de Batalha, ele pode adquirir tais itens usando Salah Coins, que receberá ao concluir missões sazonais e subir de nível.

Beta aberto

No início de 2023, o game receberá a primeira demo e, em seguida, uma versão Alpha com melhorias na jogabilidade. Já no terceiro quadrimestre do mesmo ano, a previsão é de que o título entre em sua versão Beta, com ainda mais melhorias e complementos, sempre com a possibilidade dos usuários utilizarem suas próprias NFTs no game.

“A experiência de RaT será moldada a partir dos jogadores. Focaremos nas demandas da comunidade para melhorar a experiência de jogo, bem depois do game entrar em gold. Queremos entregar um espaço de socialização único para todos”, ressalta Lanzarotti. “Os usuários que apoiarem o projeto desde o início participarão de ações exclusivas de desenvolvimento, além de ter acesso a cosméticos únicos. Queremos que os jogadores, de fato, se sintam como parte integrante e essencial do desenvolvimento de RaT”.

Futuramente, o jogo também será lançado para mobile e consoles, e receberá diversas novidades. Modos, como o PVE, por exemplo, também estão sendo planejados.

Para mais informações sobre o RaT e outros projetos da Firecast Studio, acesse o site.

Sobre a Firecast Studio

A Firecast Studio é um estúdio indie brasileiro que tem a visão de desenvolver jogos que envolvam conceitos emocionantes, gráficos de alta qualidade, personagens encantadores e histórias dinâmicas. O estúdio é conhecido por ter desenvolvido o RPG tático Sword Legacy: Omen, que recebeu diversos prêmios como o Best of the Show na GGRJ 2018, e Best Storytelling no SB Games Festival 2016, além de ter sido finalista do BIG Festival 2017 na categoria Melhor Game Brasileiro e nomeado na SXSW 2019 na Gamer’s Voice Awards.

POR: Drone Comunicação

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.