As bandas vencedoras vão abrir os shows de três datas da turnê comemorativa Capital Inicial 4.0

Acesse o link da votação

São 40 anos de estrada e incontáveis shows. Nesses milhares de quilômetros percorridos, várias foram as vezes em que o Capital Inicial aproveitou seu tamanho e  longevidade para dar espaço a outros artistas independentes e, agora, chegou a vez de repetir tal ação com a Capital  Inicial 4.0, turnê que está movimentando as casas de shows pelo Brasil. O quarteto formado por Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Fê e Flávio Lemos vai receber nas apresentações de Recife (Classic Hall, no dia 6 de outubro); Rio de Janeiro (Qualistage, no dia 11 de novembro); e em Belo Horizonte (Expominas, no dia 18 de novembro) três grupos convidados, escolhidos por meio do Concurso de Bandas 4.0. Após passarem por algumas etapas, como a triagem feita pela página Todo Dia um Rock e o júri técnico, seis bandas foram escolhidas pelo Capital Inicial para seguirem para a última fase: a votação popular. Os grupos selecionados são: Gambia Rock; Lenhadores da Antártida; Banda Bob SimonO Que Sobrou Do CaosSulamericana e Venere Vai Venus. A votação acontece pelo site oficial (acesse aqui) e o resultado sai no dia 26 de setembro nas redes sociais do Capital Inicial.

“Foram mais de 8 mil bandas inscritas e 2 mil demos enviadas. É surreal e muito animador ver a qualidade dos trabalhos autorais que temos no Brasil”, comenta Dinho, que completa: “é emocionante enxergar que o rock ainda vive em muitos jovens por aí. Há muito talento pelo país afora e sabemos o quanto o caminho pode ser difícil para quem tá começando”.

Dividido em quatro momentos, o concurso teve como primeira etapa a curadoria realizada por uma das maiores páginas de rock do Brasil, Todo Dia Um Rock. Na sequência, um júri técnico composto pelo produtor musical Dudu Marote, a cantora, compositora e produtora musical Cris Botarelli (Far From Alaska) e o radialista Marcos Vicca fizeram a seleção dos nove nomes que passaram pelo crivo final do Capital Inicial para chegar aos seis finalistas para a votação popular.

Definida pelo vocalista como uma das turnês mais ambiciosas que já realizaram, o Capital Inicial 4.0 não só promove o encontro catártico com os fãs, como os inclui como peça fundamental nessa celebração de quatro décadas. O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. Batman Zavareze assina a direção de arte, Cesio Lima o projeto de iluminação, Eduardo Souza a direção de animação e Márcio Zavareze a direção de fotografia. Já os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.