Sucesso de crítica e público, a autora irá visitar o país pela primeira vez em uma parceria com a editora Comix Zone
A quadrinista Léa Murawiec é mais uma das convidadas da CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Autora de “O Grande Vazio” (2021), ela estará presente no evento durante todos os dias no espaço da editora Comix Zone no Magic Market, responsável por editar, traduzir e adaptar a obra original do francês para o português brasileiro.
A história de Léa Murawiec
Nascida na França em 1994, Léa Murawiec é quadrinista há uma década. Com formação em design gráfico e tipografia pela escola Estienne, ela também é editora e autora na editora independente Flûtiste, onde publica regularmente desde 2013, seus trabalhos em fanzines e revistas coletivas, como “Biscoto” e “Novland”.
Em 2021, lançou “O Grande Vazio”, obra que foi desenvolvida durante sua residência na ‘Cité de la Bande dessinée‘, em parceria com as instituições Magelis e EESI e lançada no Brasil pela Comix Zone no primeiro semestre de 2023. O título conquistou tanto o público quanto a crítica, sendo eleito a principal obra de 2021 pela redação da Actuabd, um site francês especializado em quadrinhos, e recebendo o Prêmio do Público France Télévisions no Festival de 2022.
Nome Igual, Vida Diferente: Uma Jornada Contra o Esquecimento
Em “O Grande Vazio”, acompanhamos a vida de Manel Naher, uma jovem cuja existência se torna ameaçada ao descobrir uma homônima famosa, uma cantora de sucesso em um mundo onde a ‘presença’ é a chave para a sobrevivência. Ser lembrado, ter o nome falado e memorizado é essencial, enquanto o anonimato pode ser fatal. Pouco afeita à vida social, a protagonista trabalha em um centro que lê nomes de pessoas solitárias para mantê-las vivas, mas acaba sucumbindo à competição com sua homônima famosa, levando-a a uma perigosa busca pelo desconhecido ao lado de seu amigo Ali, em uma tentativa desesperada de escapar desse angustiante sistema.
Para Ivan Costa, co-fundador da CCXP e curador da programação de histórias em quadrinhos do festival, a presença de Léa no evento é motivo de comemoração para o evento e para os fãs. “Léa é um dos jovens e exponenciais talentos dos quadrinhos contemporâneos em escala global. Ter a autora na CCXP23 reforça o nosso compromisso com o público, com os novos artistas e principalmente com a qualidade da nossa curadoria em conjunto com diversos parceiros, sempre trazendo os melhores quadrinistas do mercado mundial até os fãs brasileiros.”, completa.
Para obter mais informações sobre a CCXP23 e conferir a lista completa de artistas e atividades, visite o site oficial Link.
Dúvidas e solicitações comerciais podem ser enviadas para comercial@omeletecompany.com.
Serviço CCXP:
Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.
Local: São Paulo Expo
Horário de funcionamento do evento:
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h
Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.