Para lançar Reabilita, linha inédita para reparação dos fios que possui ácidos do bem* na fórmula, marca investe em campanha 100% digital, impulsionando movimento de “bate cabelo” no TikTok
Reabilita, primeira linha de cuidados capilares de Quem Disse, Berenice?, chega para reforçar as indisciplinas de beleza com produtos que são os melhores amigos de quem busca viver com intensidade, sem se preocupar com os danos causados aos fios. Com o lançamento de hair-care, banhos quentes, mergulhos na piscina e o embaraçamento depois de uma noite de festa deixam de ser grandes dilemas na rotina de beleza e passam a ser problemas que podem ser facilmente revertidos com os ativos e a alta performance de Reabilita.
Para colocar o poder reabilitador da linha, a marca convocou um time de influenciadoras que adoram viver intensamente, aproveitando o empoderamento que o cabelo traz para cada momento. Pri Caliari, criadora da coreografia da trend, Vivi Wanderley e Arielli Macedo são alguns dos nomes que vão “bater cabelo” e dançar ao som do jingle de campanha, incentivando as berês (apelido dado às consumidoras da marca) a também viverem suas indisciplinas de beleza, cuidando dos cabelos de forma descomplicada, enquanto dançam ao som da trilha criada para o lançamento.
No jingle, assinado por W3Haus em parceria com o Estúdio Lua Nova, a marca reforça que no dia a dia agitado o cabelo pode precisar de uma linha aliada que ajude a consumidora a viver tudo aquilo que deseja, e Reabilita cumpre muito bem esse papel. “A campanha toda é um convite pra fazer o que você quiser com o seu cabelo: curtir o sol, a piscina, o secador; tanto faz. Para traduzir esse convite, criamos uma música com a cara de Quem Disse, Berenice? e convidamos tiktokers que têm tudo a ver com a marca para criarem clipes para o hit. É uma ideia com a cara da marca: vibrante, divertida e muito indisciplinada”, conta Guilherme Rech, Diretor de Criação da W3haus, agência responsável pelo marketing digital e branding de Quem Disse, Berenice?.
A nova aposta de Quem Disse, Berenice?
Atualmente, a categoria de cuidados capilares é a segunda maior do CFT Market: Cosmetics, Fragrance and Toiletries, com previsão de faturamento de R$ 19,9 bilhões em 2022. Não ocasionalmente, esse cenário se repete dentro dos grandes conglomerados de beleza, como o Grupo Boticário, proprietário da marca e também de outros players que atuam nesse segmento. O segmento de cabelos teve uma superaceleração nos últimos anos, com crescimento exponencial na casa dos dois dígitos, sendo um dos focos da companhia e trazendo excelentes resultados para o negócio. Com esse cenário e o potencial enorme em expandir e impulsionar o portfólio de Quem Disse, Berenice?, surgiu a linha Reabilita, trazendo produtos relevantes e com conceito alinhado à consumidora da marca.
Quem Disse, Berenice?, assim como as demais marcas do grupo, assume o compromisso de entregar produtos reconhecidos pela qualidade, alta performance e tecnologia e, para isso, conta com um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento altamente tecnológico e inovador composto por equipe 100% dedicada ao desenvolvimento de novas fórmulas que atendam às necessidades legítimas da consumidora de forma eficiente, plural e acessível.
“Essa é a nossa estreia na categoria de cabelos, e queríamos que a linha nos representasse como marca. Acreditamos que o desejo de buscar fios saudáveis não deve ser maior que a vontade de viver momentos incríveis que possam danificar os fios. Por isso, chamamos as berês, nossas consumidoras, para viverem tudo aquilo que desejam e bater muito cabelo por aí, porque na hora de reabilitar os fios, os produtos são eficientes e dão conta do recado”, destaca Ariela Bonemer Marostica, Diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.
Conhecendo produtos, ativos e tecnologias
Formada por shampoo, condicionador e sérum acidificante, a linha aposta em ativos inéditos de alta performance para restaurar cabelos porosos e sem brilho por meio do tratamento acidificante, que consiste em regular o pH dos fios para realinhar a fibra e fechar as cutículas. Isso melhora a sensação de aspereza e ressecamento, além de preparar o cabelo para outros tratamentos, que são melhor absorvidos quando a estrutura capilar já está saudável.
A ação acidificante acontece com a ajuda dos ácidos do bem*, que em Reabilita são o vinagre de framboesa e o ácido lático, reforçados pela niacinamida, que preserva a hidratação e proporciona maior emoliência dos fios, que ficam mais soltos, desembaraçados e sem frizz. Shampoo e condicionador são as escolhas ideais para os cuidados diários, oferecendo reparação intensa na medida certa e podem ser complementados pelo sérum capilar acidificante, que oferece dez benefícios em um só produto, proporcionando resultados imediatos em apenas 15 segundos. Hidrata, dá brilho, restaura, fortalece, evita a quebra, reduz o frizz e a porosidade, promovendo ação antinós, desembaraçando e deixando o cabelo macio, e pode ser usado até três vezes por semana.
Todos os itens da linha possuem uma fragrância única e envolvente de frutas suculentas, flores transparentes e um toque de coco que perfuma o cabelo por muito tempo, além de ter fórmula vegana e livre de parabenos, sal e petrolatos. Os produtos são compatíveis para todos os tipos de cabelos (lisos, ondulados, cacheados e crespos) sem que haja alteração das características naturais dos fios, além de serem indicados também para os cabelos que passaram por processos químicos, como coloração e os de estrutura.
Todos os produtos da linha estão disponíveis nas lojas físicas da marca, no e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000. No período de lançamento, que vai até 27 de novembro, o shampoo e o condicionador ganham 20% de desconto e, na compra do combo, o Sérum Capilar Acidificante sai com valor exclusivo promocional de R$ 34,90 (30% de desconto).
Serviço
Shampoo Reparador Reabilita 250 ml – Preço sugerido: R$ 29,90
O shampoo com espuma cremosa repara e restabelece a força dos fios, limpando gentilmente sem ressecar. Proporciona cabelos limpos, leves e com movimento.
Modo de uso: aplique nos cabelos molhados, massageando suavemente o couro cabeludo até formar espuma. Enxágue abundantemente e reaplique se necessário.
Condicionador Reparador Reabilita 200 ml – Preço sugerido: R$ 31,90
O condicionador repara e restabelece a força dos fios, promovendo desembaraço imediato sem pesar. Proporciona cabelos hidratados, macios e sedosos.
Modo de uso: aplique em todo o comprimento e nas pontas após lavar os cabelos com o shampoo. Deixe agir por 1 minuto e enxágue.
Sérum Capilar Acidificante 10 em 1 Reabilita 90 ml – Preço sugerido: R$ 49,90
O Sérum Capilar Acidificante equilibra o pH e funciona como ultrasselador de cutículas, garantindo dez benefícios em um único produto; tudo isso em apenas 15 segundos. Com a ação dos ácidos do bem*: vinagre de framboesa, ácido lático e niacinamida, esse produto:
1. Hidrata já no 1° uso;
2. Garante duas vezes mais brilho;
3. Proporciona menos frizz;
4. Reduz a porosidade;
5. Deixa os fios mais fortes;
6. Repara o cabelo;
7. Evita a quebra;
8. Possui ação antinós;
9. Promove desembaraço imediato;
10. Traz maciez.
Modo de uso: após a lavagem com o shampoo, aplique uma quantidade suficiente para cobrir as mechas (comprimentos e pontas). Massageie os fios por alguns segundos até desembaraçar. Enxágue em seguida, evitando contato com os olhos e siga com a aplicação do condicionador.
Use de duas a três vezes por semana ou sempre que achar necessário.
*Beneficia os cabelos promovendo hidratação e brilho
Siga-nos:
Instagram: @quemdisseberenice
TikTok: @qdberenice
Twitter: @qdberenice
YouTube: quemdisseberenice
Facebook: quemdisseberenice
#ReabilitaBerenice
Sobre a Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina faz parte da rotina da beleza e da vida real. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e com ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, em que a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$ 139,90 em produtos de QDB.
POR: PROS — PEOPLE RELATIONS