Destaque no Rock In Rio: Pulseiras de LED protagonizaram o show do Coldplay

por Luciana Biano

Dispositivo sustentável viraliza dentro e fora da Cidade do Rock

Pulseiras de LED distribuídas para o público na entrada do Rock In Rio foram destaque na apresentação do Coldplay no último sábado. O dispositivo transformou a plateia como parte do “telão”, causando um verdadeiro espetáculo visual. A banda é um dos assuntos mais comentados do Twitter, por conta da apresentação no festival. 

O acessório chamado de xyloband é controlado remotamente via infravermelho, por transmissores à prova d’água espalhados pelo local. Durante o show, as pulseiras são programadas para piscar e trocar de cor conforme a batida da música.

Segundo o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de tecnologia e meios de pagamento, “a tecnologia utilizada nas pulseiras é excepcional. O sistema da Xylobands é na realidade uma ideia simples, mas que requer equipamentos de ponta e resistentes para funcionar. É uma transmissão de ondas realizada pelo programa de software do computador que reproduz um resultado de luzes coordenadas  impressionante”.

Hoje as pulseiras também são utilizadas em apresentações de eventos corporativos e turnês de outros artistas internacionais, como Taylor Swift, Shawn Mendes e Spice Girls. As luzes se popularizaram não apenas pelos efeitos luminosos refletidos na plateia como também pela alta tecnologia sustentável.

A criação do dispositivo foi realizada por um fã da banda Coldplay. Feita com uma caixa de 7 LEDs, o suporte é produzido inteiramente de plástico reutilizado à base de cana-de-açúcar. “Sendo a primeira pulseira tecnológica do mundo planejada sustentavelmente, é admirável ver um produto com tanta inovação capaz de incorporar tais requisitos. Isso mostra como a tecnologia integra a vida das pessoas e do planeta”, finaliza Samuel.

A banda se apresenta em São Paulo nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de setembro prometendo ainda mais novidades para a turnê. 

POR: Press FC Assessoria e Consultoria

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.