Dia 31 é Dia do Bacon! Veja onde saborear essa iguaria que movimenta R$1,6 bilhão no país

por Luciana Biano

Comemorado em 31 de agosto, o bacon é um ingrediente popular nas mesas brasileiras, movimentando R$ 1,6 bilhão ao ano. Para a surpresa de muitos, a iguaria foi criada na China

O bacon, criado há mais de quatro mil anos na China, é uma das iguarias mais populares do mundo, presente em diversas culturas e pratos. Para homenagear essa delícia, o Dia do Bacon é celebrado em 31 de agosto. 

Com uma produção nacional anual de 90 mil toneladas e faturamento de R$ 1,6 bilhão, segundo a ABIA, o consumo per capita é de 400 gramas, com o Sudeste absorvendo 60% da produção nacional.

Em 2022, o mercado global de bacon foi avaliado em cerca de 65 bilhões de dólares, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 4,5% projetada até 2027. O gosto pelo bacon é atribuído à sua combinação única de sabores salgados, defumados e a textura crocante que o torna um ingrediente versátil, presente em sanduíches, saladas, e até sobremesas.

Quem nada de braçada nesse sabor são as redes de fast food. O Frango no Pote, que tem o frango como principal ingrediente, utiliza bacon em seus lanches para elevar o sabor e atrair os amantes dessa iguaria. Nesta data, a rede espera atrair tanto os amantes de bacon quanto aqueles que buscam novas experiências gastronômicas.

Com isso, o Frango no Pote separou cinco opções especiais do seu cardápio:

  1. Galo Cheddar e Bacon: Pão brioche, sobrecoxa de frango crocante, molho de cheddar e pedaços de bacon.
  2. Chefão: Pão brioche, maionese, barbecue, bacon, 2 sobrecoxas desossadas, alface, tomate e queijo.
  3. Extremo: 2 sobrecoxas desossadas no lugar do pão, maionese, bacon e queijo.
  4. Brazuka: Pão brioche, maionese caseira, bacon, alho crocante, sobrecoxa desossada, cebola empanada, alface, tomate e queijo.
  5. Galo Bravo: Pão brioche, sobrecoxa desossada, maionese, bacon, barbecue, tomate e queijo.

Esses pratos foram cuidadosamente criados para realçar o sabor do bacon, um ingrediente que, além de sua popularidade, representa uma parte significativa do mercado de alimentos.

Para mais informações e para conferir o cardápio completo, acesse: Frango no Pote.

Sobre o Grupo FNP

Há 12 anos, nasceu o Frango no Pote com um propósito de oferecer o famoso frango frito americano com um toque 100% brasileiro. 

Ideia que surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos e consolidou-se no Brasil, na  capital federal, pai e filho desenvolveram o autêntico frango no pote, com uma receita de sucesso, marcando o início de uma jornada de negócios.

Possui mais de 70 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, conta com um cardápio variado como Potes, Sanduíches, Refeições, além dos molhos diversificados disponíveis.

Em 2024, o grupo lançou a marca Boi no Pão, focada em carnes, que já conta com 40 unidades. Com esse crescimento, a rede agora é conhecida como Grupo Frango no Pote

No Varejo & E-Commerce, o CEO da marca, Carlos Nepomuceno Júnior foi destaque pelo exponencial crescimento da marca Frango no Pote tanto no DF quanto no Brasil e entrou na lista Forbes Under 30 em 2023.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.