Dia dos Pais: Covabra Supermercados registra 20% de aumento nas vendas de bebidas para celebrar a data

por Luciana Biano

Com Festival Paizão Bem-Estar, rede oferece diversidade em itens de para presentear o seu melhor amigo

O Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, é uma data repleta de homenagens e presentes que aquecem corações e impulsionam a economia. Esse momento especial oferece aos filhos a chance de celebrar memórias, reunir a família em um almoço delicioso e refletir sobre a importância de aproveitar e eternizar momentos de qualidade, que serão lembrados para sempre.

Reconhecendo a preferência de seus clientes e a difícil tarefa de expressar amor em forma de presente, o Covabra Supermercados criou o ‘Festival Paizão Bem-Estar’, que acontece entre os dias 1º e 11 de agosto, com oportunidades exclusivas e descontos de até 30%.

“O Festival Paizão Bem-Estar está recheado de promoções e itens diferenciados que todo pai adoraria ganhar. Neste ano, temos uma novidade: as Caixas de Som Aiwa”, enfatiza Fabiana Prata, gerente de compras do setor de bazar do Covabra.

Nas 11 cidades do interior paulista onde a rede está presente, os clientes encontram uma ampla variedade de opções para atender a todos os tipos de pais. Entre os itens mais procurados estão bebidas, acessórios para churrasco: churrasqueira, tábua, facas e kits de talheres, além de produtos de higiene pessoal e cortadores de cabelo. Os produtos estão com desconto durante o festival.

O setor de bebidas é um dos mais aquecidos pela festividade. Há descontos em uma variedade de bebidas, como Ambev, Coca-Cola, Pernod e Red Bull, além de kits de cervejas e bebidas acompanhadas de copos e taças. “Registramos um aumento significativo nas vendas de bebidas para o Dia dos Pais em comparação aos dias normais. No ano passado, as vendas cresceram 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior, e, neste ano, a expectativa é que cresça mais 20%”, explica Fábio Saito, gerente do setor de bebidas do Covabra Supermercados.

O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa que mais movimenta o mercado, tendo um impacto expressivo no varejo brasileiro. Segundo levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em parceria com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e a Offerwise, em 2023, mais de 110 milhões de consumidores foram às compras no Dia dos Pais, gerando um faturamento de quase R$ 27 bilhões.

Outra pesquisa, realizada pela Opinion Box em 2024, revela as tendências de consumo para o Dia dos Pais deste ano. Segundo o levantamento, 59% dos brasileiros planejam comprar presentes para a data. Além de presentear, 58% dos entrevistados afirmam que a data os faz valorizar ainda mais seus pais e buscar mais encontros presenciais, ao invés de virtuais. O destaque está na forma como as pessoas querem celebrar: 33% dos entrevistados pretendem preparar uma refeição especial, comprando pessoalmente os ingredientes nos supermercados, com o cuidado e carinho para resgatar memórias gastronômicas cultivadas ao longo dos anos.

Todos os itens para preparar o almoço de domingo podem ser encontrados no Covabra Supermercados, que oferece produtos de qualidade e procedência para fazer a diferença no paladar de toda a família. As compras podem ser feitas tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce e, os clientes podem optar por retirar os produtos na loja de sua preferência ou recebê-los no conforto de casa. As compras feitas até as 13h são entregues no mesmo dia, inclusive aos domingos.

Sobre o Covabra

Com mais de 34 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.400 funcionários.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.