Lançamento oficial de Oreo Coberto acontecerá no mesmo dia em que o Sol será coberto pela Lua
No próximo sábado, 14 de outubro, acontecerá um eclipse solar, fenômeno raro que só voltará a ser visível do nordeste do Brasil no próximo século. Para dar aquela força aos fãs do Sol e da Lua que não poderão acompanhar pessoalmente, Oreo, o biscoito Nº 1 do mundo* está apoiando a transmissão ao vivo realizada pelo canal Space Today no YouTube.
O eclipse solar será do tipo anular, que acontece no momento em que a Lua passa entre a Terra e o Sol, cobrindo sua luz e deixando somente um “anel” de luz visível. A previsão é que o melhor momento de visibilidade seja no fim da tarde, às 16h45.
Oreo irá embarcar neste fenômeno incomum para oficializar o lançamento de seu mais novo produto, Oreo Coberto. A novidade é um biscoito Oreo que, assim como o Sol, foi “eclipsado” por uma camada generosa de cobertura, criando a combinação perfeita entre crocância e cremosidade em um só produto. No sábado, 14, Oreo também será eclipsado em peças de mobiliário urbano em São Paulo, a ação faz parte da campanha criada pela agência Leo Burnett TM.
O biscoito que já é sucesso global da marca chega ao país com uma nova formulação, adaptada ao paladar do público brasileiro, para complementar o portfólio da Mondelēz Brasil. Neste primeiro momento, o lançamento está disponível nas prateleiras da região Sul e São Paulo, e também no e-commerce. Na Amazon, por exemplo, o produto está disponível com frete grátis para membros Prime.
Link para a transmissão aqui.
*Fonte Euromonitor Intl Ltd; Snacks Ed. 2024: % marca em receita do varejo ao consumidor, dados referentes a 2023. (Importante incluir na pauta)
Sobre o Space Today
Space Today é o maior canal voltado para a divulgação da astronomia do Brasil e o terceiro maior do Mundo, com 1,6 milhões de inscritos no Youtube e 1 milhão no Instagram. Foi criado em 2015 pelo geofísico Sérgio Sacani, apaixonado, aficionado e fanático por astronomia, astrofísica, astronáutica, geofísica e ciências correlacionadas. Essa paixão nasceu em 1985 com a passagem do Cometa Halley nascendo daí a vontade de compartilhar e de divulgar notícias e descobertas ligadas às ciências espaciais. Principais redes sociais do Space Today: Youtube e Instagram @SpaceToday, acesse o site aqui.
Sobre a Mondelēz Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 31,5 bilhões em 2022, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2022, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. Visite nosso site e siga nosso perfil no Twitter.