Fabiane Pereira entrevista Sandra de Sá no Papo de Música, em temporada que homenageia Letieres Leite e a música preta brasileira

por Felipe Biano

Sandra de Sá se tornou uma referência da black music logo após lançar seu álbum de estreia, “Demônio Colorido”, no início dos anos 80. Em 1995, ao cantar “Olhos Coloridos”, composição de Macau, conquistou de vez o estrelato. Segundo a cantora, ela recebe, diariamente, cerca de sete novas versões da canção, entoadas por artistas do mundo inteiro. É com essa gigante brasileira que a jornalista e apresentadora Fabiane Pereira conversa esta semana, e a entrevista vai ao ar tanto no YouTube, quanto na maior rede de rádios do país, a Novabrasil FM. A série de conversas, na qual a jornalista homenageia Letieres Leite – que dizia que ‘toda música brasileira é afro-brasileira’ – convida cantores e cantoras para falarem de suas carreiras. Na estreia, no último dia 4, Fabiane abriu os trabalhos com Martinho da Vila (assista aqui). Este segundo episódio já esta disponível no canal Papo de Música, no YouTube (assista aqui).

“É uma realização muito grande poder levar mais um projeto de minha autoria para a rádio. Eu trabalho como jornalista radiofônica há 15 anos e leva tempo para um crossmídia como esses acontecer, mas agora ele está no ar”, conta Fabiane. “Além da Novabrasil, a Vivo também entrou na parceria depois que vi o projeto ‘Presença Preta’ no Lollapalooza deste ano. Achei genial e convidei a empresa para estender a iniciativa com o Papo de Música”, completa ela.

Em entrevista, Sandra de Sá fala de suas composições, da trajetória e de como se sentiu ao se ouvir no rádio pela primeira vez. “Foi muito estranho! Ainda me dá um gelo na espinha quando lembro da sensação daquele momento. Foi uma coisa que nunca tinha imaginado”, relembra a compositora. Sandra se emociona durante a conversa quando recorda momentos e parcerias importantes em sua vida como Cazuza e Tim Maia e afirma que “tudo que faço, faço de verdade” ao ser questionada por Fabi sobre se manter na carreira musical por tantos anos.

Jorge AragãoDjavanXênia FrançaLuedji LunaLinikerLeci BrandãoAlaíde CostaChico BrownRusso Passapusso e Teresa Cristina são alguns dos artistas que estarão presentes nesta temporada. As entrevistas vão ao ar todo domingo, às 7h, na rede Nova Brasil FM. Já às segundas, as entrevistas inéditas e sem edição ganham as plataformas de streaming de áudio no formato podcast nos perfis da Novabrasil FM e às terças, ao meio dia, um registro audiovisual da conversa entra com exclusividade no canal Papo de Música.

Por: Trovoa Comunicação

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.