Fãs de cultura pop viram protagonistas em histórias em quadrinhos no estande interativo da Faber-Castell na CCXP 2022

por Luciana Biano

Com cenários de HQs em tamanho real, visitantes que passarem pelo espaço da marca no evento poderão fazer fotos e vídeos como se fossem personagens das histórias

Fãs de quadrinhos e cultura pop têm encontro marcado no estande da Faber-Castell na Comic Con Brasil 2022, que promete ser a maior edição de todos os tempos. A marca leva para a feira uma experiência imersiva e instagramável, com HQs em tamanho real para que os visitantes possam interagir com as histórias e produzir fotos e vídeos. As ilustrações do local foram criadas por três artistas brasileiros que são referência no segmento e trazem seus principais personagens: Carlos Ruas, com “Sábado qualquer – Deus e deuses” e “Cães e Gatos”, Ilustralu com “Arlindo” e Will Leite com “Dona Anésia”. Para eternizar o momento, a Faber-Castell vai presentear quem passar pelo local com apontadores de edição super limitada personalizados com artes exclusivas para o evento.

O estande é inspirado na magia do momento em que uma simples ideia ilustrada ganha vida. “Nas histórias em quadrinhos, todo o processo criativo começa com um rascunho, um rabisco numa folha de papel. Queremos mostrar como a marca ajuda a dar vida à arte e à criatividade, valorizando ilustrações de artistas que são referência na cena nacional”, destaca a diretora de Marketing da Faber-Castell, Flávia Giordano.

Aqueles que desejarem adquirir produtos da marca encontram variedade de itens no local, com linhas para crianças, jovens e adultos, sejam eles hobbistas do universo das artes ou até mesmo profissionais.

Conheça mais sobre os artistas:

Carlos Ruas

Designer gráfico e cartunista brasileiro, conhecido pela webcomic “Um Sábado Qualquer” e “Cães e Gatos”. Com formação em desenho industrial, atua profissionalmente em desenho de quadrinhos desde 2010. Recebeu o Troféu HQ Mix na categoria web tira em 2012. Emprestará seus personagens principais como “Deus e os deuses” espaço “Bar dos Deuses”, além de “Cães e Gatos” espalhados pelo estande.

lustralu

Nasceu em Currais Novos, Rio Grande do Norte, em 1992. Estudou publicidade na UFRN e está na internet como @ilustralu. Trabalha como ilustradora, faz quadrinhos e participa de projetos empolgantes para ganhar a vida, manter o juízo no lugar e alimentar Goiaba, sua gata. Vencedora de Melhor Quadrinho na CCXP Awards 2022, finalista do 64º Prêmio Jabuti e finalista do Prêmio HQ Mix 2022. O personagem “Arlindo” estará presente no estande em suas cores características amarelo e cor-de-rosa.

Will Leite

Paranaense, formado em Publicidade e Propaganda, Will faz histórias em quadrinhos (form

ato tiras) desde 2008. Foi ilustrador da revista Mundo Estranho, colaborador do site humor Kibe Loco e teve tiras publicadas em materiais didáticos de editoras como Positivo, Moderna, FTD e Abril.

Foi vencedor do Troféu HQ Mix nos anos de 2014 (melhor Publicação de tiras), 2015 (melhor WebTiras), 2017 (melhor WebTiras) e 2018 (melhor Publicação de Tiras e Melhor WebTiras. Sua personagem principal “Dona Anésia”, com mais de 1,5 milhão de seguidores no Facebook e Instagram abrirá sua sala para receber os convidados da CCXP.

Serviço — Faber-Castell na CCXP

Data: 01/12 a 04/12

Local: São Paulo Expo

Horário: 12h às 21h

POR: Ideal HKS

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.