A 10:10 Games, em colaboração com a Funko, Inc., fez sua estreia no mundo das licenças com o videogame Funko Fusion, lançado em setembro. Na Gamescom, a LM conversou com Arthur Parsons, Chefe de Publicação e Co-Fundador da 10:10 Games, um desenvolvedor de videogames do Reino Unido, para saber mais sobre seu título de estreia.
Como você concebeu o conceito por trás do Funko Fusion?
Quando fundamos a 10:10 Games, queríamos fazer algo novo e empolgante, então trabalhamos em uma parceria com a Funko, que não havia feito nenhum videogame antes, mas estava interessada em entrar nesse espaço. Assim, nos tornamos seu parceiro exclusivo para jogos de console e PC. Uma parte importante do trabalho foi descobrir quais propriedades intelectuais iríamos usar para o primeiro jogo. Acabamos fechando um acordo com a NBCUniversal porque eles têm uma boa mistura de IPs em um só lugar. Enquanto desenvolvíamos o jogo, também decidimos adicionar mais algumas IPs, como propriedades da Mattel, Scott Games e Skybound. No final, há muitas licenças envolvidas.
Qual é o público-alvo e o valor agregado do Funko Fusion?
A Funko é muito popular entre pessoas de todas as faixas etárias, pois os consumidores compram Pops para celebrar as coisas que amam. A ideia do jogo era oferecer uma versão digital de seus Pops favoritos. É um jogo muito estilizado da Funko em termos de personagens, embalagem e de todas as coisas que fazem a Funko ser ótima. O jogo trata de coletar Funko, além de viver aventuras com os personagens desenvolvidos no jogo.
O que acontece no jogo?
Queremos entreter e quase recontar uma história baseada em cada uma das diferentes franquias. O jogador pode selecionar personagens nas prateleiras onde os Funkos são reproduzidos em suas caixas, assim como são coletados na vida real. Os que ainda não foram coletados aparecem como hologramas. O jogador clica em um dos personagens Funko disponíveis na prateleira e imediatamente entra no nível onde pode correr como aquele personagem.
Tudo é estilizado no estilo Funko. Em cada nível de personagem, há easter eggs e pequenas coisas para encontrar.
A Funko desenvolveu uma linha especial de Funko Pop! para o jogo?
Sim. Parte do acordo com a Funko é a produção de uma linha de figuras Funko Pop! do Funko Fusion, uma linha especial baseada em personagens selecionados do jogo, disponíveis para os fãs a partir de setembro no Funko.com e em varejistas globais selecionados. Há também uma atividade de crossover, pois dentro de cada embalagem, há um cartão digital que pode ser resgatado por um traje ou personagem escondido no jogo.
Isso incentiva as pessoas a comprarem os Pops e, assim, desbloquearem conteúdos ocultos no jogo.
Qual é o público-alvo principal?
É bastante complexo. Nosso público-alvo principal são gamers entre 15 e 45 anos. A maioria das pessoas que compram Funko Pops tem entre 25 e 45 anos. Portanto, direcionamos o jogo para essa faixa etária, incluindo também alvos secundários um pouco mais jovens e mais velhos.
Fonte: Licensing Global