gamescom latam: sábado é marcado pela presença de famosos e final do campeonato do Brawl Stars da América Latina  

por Luciana Biano

O quarto dia da gamescom latam superou as expectativas e consolidou o evento como referência para a indústria de games na América Latina. 

A reta final da ALL STARS LATAM 2024 de Brawl Stars aconteceu neste sábado (29) na gamescom latam e-sports arena sponsored by Claro Gaming. A primeira partida entre Mini Pekkas e SKCalas começou com a Mini Pekkas atrás, mas a equipe virou o placar a seu favor e garantiu a vaga na grande final, que foi um reencontro com a Spacestation Gaming, que havia vencido o último confronto por 3 a 1. Com um público animado na arena, a Mini Pekkas recompensou a última derrota na competição e venceu a Spacestation Gaming por 3 a 2 para levantar o grande troféu.

Na tarde de hoje, a gamescom latam também contou com a presença do jornalista Tiago Leifert. O gamescom latam palco journey recebeu o lançamento do novo Claro Gaming com o apresentador e influenciadores convidados. Com um clima divertido e muita gente na plateia, Tiago defendeu a democratização da tecnologia e agradeceu: “Que lindo ver essa plateia cheia, muito obrigada pela oportunidade”.

O gameshow latam palco quest by The Enemy apresentou nessa tarde do quarto dia de evento o The Enemy Direct, com mais de 35 anúncios em trailers envolvendo lançamentos e novidades de games, além de mensagens de agências e desenvolvedores internacionais para o Brasil. O moderador Rodrigo Coelho falou sobre o universo dos jogos e transformou o painel em um espaço imersivo e envolvente.

A plateia, cheia e animada, se expandiu para fora do espaço do palco e vibrou durante toda a programação. Este momento único para os fãs de jogos digitais se encerrou com uma mensagem de Rodrigo Coelho “quero agradecer a todos os estúdios nacionais e internacionais que estão desenvolvendo todos esses jogos, que são ótimas oportunidades para as publicadoras aqui presentes”, finalizou o moderador.

Tibia, um MMORPG clássico que conquista gerações 

Tibia, um RPG para PC sem trilha sonora, mas com um potencial criativo imenso, encantou jogadores no mundo todo desde 1997. No gameshow latam palco journey Stephan Vogler e Benjamin Zuckerer, diretores-gerentes da CipSoft, empresa criadora do game, relembraram a história do jogo e celebraram a comunidade apaixonada.

O público vibrou ao ouvir os representantes do jogo, que compartilharam histórias da época em que Tibia era apenas um projeto estudantil. A simplicidade e as possibilidades do jogo, junto com a comunidade unida, conquistaram o Brasil, tornando-o um dos MMORPGs mais antigos ainda em atividade.

Com o crescimento da empresa e do jogo, os cofundadores destacaram a paixão e o feedback dos jogadores brasileiros, que representam mais de 40% dos jogadores ativos. Como forma de homenagem, a empresa incluiu referências brasileiras, como o NPC “churrasco”, e planeja inserir mais easter eggs no futuro.

Stephan e Benjamin anunciaram seu novo projeto, o jogo “Persist”, um PVP repleto de aventuras e liberdade para os jogadores. Ao longo do talk, eles compartilharam experiências e conselhos para desenvolvedores, além de momentos marcantes da história de Tibia. O evento terminou com um apelo otimista: “Estamos fazendo o máximo para que o Tibia tenha mais 30 anos no futuro”, finalizou Stephan Vogler, ovacionado pelos fãs.

Além do gameshow latam palco journey Stephan Vogler e Benjamin Zuckerer também participaram de um Meet & Greet surpresa.

The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Durante o evento, no gamescom latam palco quest by The Enemy, realizado em uma parceria do The Enemy com Coelho no Japão, a Nintendo apresentou o novo trailer de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom com localização em português do Brasil. Este anúncio reforça o compromisso da Nintendo em trazer experiências de jogo mais acessíveis para o público brasileiro.

The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch no dia 25 de setembro. Além deste título, outros jogos que receberão localização em PT-BR para o Nintendo Switch em 2024 incluem “Super Mario Party Jamboree!” e “Mario & Luigi: Brothership”.

Pokémon GO 

Na penúltima palestra deste sábado do gamescom latam palco quest by The Enemy, a Niantic, empresa por trás de alguns dos jogos de realidade aumentada mais populares do mundo, como Pokémon GO e Ingress, conversou com a equipe do The Enemy. Eric Araki e Leonardo Wille falaram sobre os bastidores desses universos e compartilharam um pouco da visão da empresa para o futuro dos jogos imersivos. Além disso, Eric e Leonardo, também comentaram as inovações que estão transformando a experiência de jogo para milhões de jogadores em todo o mundo.
 

“Para nós está sendo uma experiência incrível participar da primeira edição da gamescom latam. É muito legal ver a presença em peso do público em nosso estande, sempre lotado. A receptividade é incrível.”, comenta um animado Erick Araki.
 

Já Leonardo Wille, comentou sobe a ideia dos jogos com realidade aumentada e reforçou o compromisso da Niantic em continuar a incrementar a experiência para sua comunidade. “A experiência da realidade aumentada é baseada na interação social no mundo real. Fazer o mundo um lugar melhor é a nossa vontade. Temos o papel de empoderar comunidade para expandir nossas ações e entender o que elas já fazem e o que podemos melhorar a experiências.
 

Por fim, os desenvolvedores se demonstraram muito animados em realizar um evento de Pokemon Go no País. “Ainda não podemos entrar em muios detalhes, mas vamos organizar um grande evento em São Paulo para toda a comunidade brasileira. É uma conquista dos treinadores brasileiros que fizeram do Brasil um dos principais países que mais trazem jogadores para o Pokémon go”.

Sobre a gamescom latam

A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. A gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá no evento. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.

Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos

Somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse Brasil

A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.


Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.

Serviço:
Evento: gamescom latam

Local: São Paulo Expo

Datas: 26, 27,28, 29 e 30

Horários:
Quarta: 14h às 20h

Quinta-Feira: 9h30 às 20h

Sexta-Feira: 9h30 às 20h

Sábado: 11h às 21h

Domingo: 11h às 20h

PRÓXIMOS EVENTOS:

devcom, Cologne, 19-20 de agosto de 2024

gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 de agosto de 2024

gamescom asia, Singapore, 17 – 20 de outubro de 2024

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