Em resposta à mobilização dos fãs da cantora TaylorSwift nas redes sociais, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, acolheu o pedido dos “Swifties” e propôs um desafio: arrecadar mais de 20.000 unidades de panetone e água mineral até às 21h desta quinta-feira, 16 de novembro, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.
A iniciativa é do Santuário Cristo Redentor e tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social, em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Santo Padre, o Papa Francisco, que será celebrado no dia 19 de novembro.
Todos podem participar doando um Kit (panetone + água) a partir de R$15,00, no site da Kickante [www.kickante.com.br/l/taylornocristo ].
Se a meta for alcançada, o Santuário Cristo Redentor fará a projeção mapeada no monumento ao Cristo Redentor atendendo o pedido dos fãs com uma mensagem de boas-vindas à Taylor. O Santuário arcará com todos os custos da projeção e seguirá com a missão de acolher todos de braços abertos.
A arte da projeção será inspirada nos pedidos dos fãs e foi feita por Gabriel Dadam, diretor de arte, e membro do fã clube da cantora.
Com este desafio, mais de 120 instituições sociais apoiadas pelo Santuário e milhares de pessoas em situação de rua serão beneficiadas.
Sobre o Dia Mundial dos Pobres
Instituído pelo Papa Francisco em 2016, o Dia Mundial dos Pobres busca sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social. Celebrado anualmente no penúltimo domingo de novembro, destaca a importância da solidariedade e do serviço aos menos favorecidos. O Papa enfatiza a compaixão e compreensão em relação aos pobres, promovendo justiça social e inclusão.
Neste ano, o Dia Mundial dos Pobres será comemorado em 19 de novembro. A Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra a data de 11 a 19 de novembro, sob a coordenação do Vicariato para a Caridade Social.
Em paralelo, o Santuário Cristo Redentor promove uma campanha de arrecadação de panetones para tornar o Natal especial para muitas famílias. Essa corrente do bem promove inclusão social e dignidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social.