Em 21 de novembro de 2008, o primeiro longa da franquia ‘Crepúsculo’ chegava aos cinemas dos EUA
Nesta terça (dia 21), completam-se 15 anos da estreia de ‘Crepúsculo’ nos cinemas dos EUA, e o Telecine é o lugar certo para quem quer celebrar a data maratonando os filmes da saga. O catálogo do Telecine — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas das operadoras — traz todos os títulos da franquia baseada nos best sellers de Stephenie Meyer. Sucesso absoluto de público, a série arrecadou mais de US$ 3 bilhões em todo o mundo.
Na TV, o Telecine Pipoca exibe, às 22h de hoje (dia 21), ‘Crepúsculo’, longa inaugural da saga. Nesse capítulo, Bella acaba de se mudar para a cidade de Forks. Ainda durante sua adaptação ao lugar, a adolescente conhece o misterioso Edward Cullen, um garoto vampiro. Ao se aproximar do rapaz, ela acaba se apaixonando. Nos filmes subsequentes, a história acompanha o desenvolvimento do romance entre os dois.
15 anos ‘Crepúsculo’
No Telecine Pipoca, dia 21, às 22h.
Crepúsculo (2008)
No Telecine Pipoca, dia 21, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.
Sinopse: Bella recomeça sua vida em outra cidade. Na nova escola, fica impressionada com o misterioso Edward Cullen. Os dois se envolvem intensamente mesmo após Bella descobrir que o garoto é um vampiro.
Diretor: Catherine Hardwicke
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
Romance | 12 anos | USA | 121′
Sobre o Telecine
Com 30 anos de programação dedicada ao cinema, o Telecine possui o maior catálogo de filmes do país, construído a partir de curadoria altamente especializada. O acervo contempla a pluralidade da indústria e reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional; além de franquias de sucesso e lançamentos exclusivos. Ao longo dos anos, o Telecine ampliou a sua capilaridade de distribuição, permitindo que o assinante consuma em um só local o catálogo completo de filmes e acompanhe, em simulcasting, os seis canais lineares: Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun. É assim que a marca especialista em cinema promove experiências para o público ter o ‘Seu Momento Cinema’ como, quando e onde quiser.