Ingram Micro Brasil passa a distribuir JBL no país com o objetivo de ampliar alcance e desenvolver novos mercados

por Luciana Biano

Acordo mira expandir a oferta e o alcance dos headsets, fones e soundbars da marca líder global em todo o Brasil, explorando novos segmentos, como o gamer e pequenos varejistas 

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, inicia a distribuição no país dos produtos da JBL, líder em tecnologia acústica. A parceria visa a ampliação do alcance da marca em todo o território nacional, inclusive em segmentos pouco explorados até então, e engloba os equipamentos das linhas Core HP, Sport HP, Home Audio (soundbars) e Gaming HP, com destaque para a JBL Quantum, a primeira linha gamer da fabricante, que conta com headsets e caixas de som de alta performance para jogos.

“A JBL é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de produtos para automóveis, empresas e uso doméstico, conhecida principalmente pela fabricação de caixas de som, fones de ouvido e alto-falantes. A aposta na Ingram Micro reforça os objetivos de negócios da empresa, pois enxergamos a distribuidora como um canal importante e complementar para chegar até os pequenos varejistas, favorecendo nossa estratégia de distribuição de produtos”, afirma Alan Leider, National Sales Director – Consumer Audio Brazil da JBL.

“É uma união perfeita para as ambas as empresas”, complementa Ricardo Rodrigues, diretor de Commercial, Consumer, Mobility e ITAD da Ingram Micro Brasil. “Vamos abastecer as revendas de todo o país com equipamentos de alta qualidade e performance e oferecer opções que muitos parceiros ainda não têm acesso. Sempre com a qualidade e profissionalismo característicos da Ingram Micro e buscando inovar”, revela.

A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Atualmente, está presente em mais de 160 países e, no Brasil, já atua fortemente na distribuição de consoles e periféricos gamer. “Nosso objetivo é apresentar para a JBL um novo consumidor do segmento de jogos, e com isso tornar a fabricante uma referência junto a esse público tão exigente e que cobra tanto qualidade e performance”, explica Rodrigues.

Leider destaca a complexidade e competitividade do mercado brasileiro e acredita que a experiência da Ingram Micro será fundamental para a estratégia de expansão dos produtos JBL, especialmente no que se refere à distribuição e ao desenvolvimento de novos mercados. “Estamos extremamente otimistas e empolgados em relação ao mercado de HP Gamer. Temos uma linha completa de produtos e acreditamos que a Ingram Micro será uma parceira chave no desenvolvimento dessa categoria”.

Para a Ingram Micro, a associação com uma das maiores marcas do segmento acústico no mundo vai contribuir bastante com a expansão do portfólio em diversas áreas de atuação, não somente em relação ao mercado de games, mas também para todo mix de produtos. Com o acordo, a distribuidora intensifica sua estratégia de sempre buscar as principais novidades em tecnologia para atender as necessidades de todos os ramos de negócios e de seus parceiros. “Miramos ser o principal player do mercado brasileiro quando o assunto é gaming. Tudo o que uma revenda gaming precisa ou procura, ela pode encontrar no portfólio da Ingram Micro. Nosso catálogo é um dos mais amplos do mercado”, sinaliza Rodrigues.

Entre os produtos da JBL que serão distribuídos pela Ingram Micro no Brasil, estão: headsets, fones e soundbars voltados para o público gamer. Os modelos de headset JBL dispõem de design robusto, com almofadas em acabamento de couro que se adaptam ao usuário, e microfones destacáveis com cancelamento de ruído, prometendo captar apenas a voz do jogador durante as partidas. Com relação à conectividade, os headsets da linha são compatíveis com os principais consoles da atualidade, além de PC, Mac e dispositivos mobile. Os modelos têm suporte a tecnologias avançadas, como JBL QuantumSurrond, que utiliza o software QuantumEngine PC para proporcionar maior imersão aos usuários nas partidas, criando um ambiente sonoro espacial mais realista.

Para mais informações sobre a Ingram Micro, acesse o site oficial da distribuidora.

Sobre a Ingram Micro Inc. – A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 100 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud. Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros. Para mais informações, visite o site ou ligue para (11) 2078.4200.

POR: Drone Comunicação

Ricardo Rodrigues, diretor de Commercial, Consumer, Mobility e ITAD da Ingram Micro BrasilFoto / divulgação: Ingram Micro

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.