Especialista da Box Ideias explica sobre busca orgânica e patrocinada

Um dos principais desejos dos executivos é entender o público para conquistar consumidores fiéis. Para isto, o primeiro passo é conhecer mais sobre o marketing que apresentará as necessidades do público alvo, onde o gestor precisará acompanhar cada vez mais as tendências e entender não somente o seu nicho de atuação como também o mercado tanto no aspecto físico quanto virtual. 

Segundo o estudo “Marketing Digital na América Latina”, desenvolvido pela NTT DATA e a MIT Technology Review, 70% das empresas da América Latina aumentaram os investimentos em marketing digital em 2021 e pretendem manter a trajetória ascendente nos próximos anos.

“O marketing digital é um ótimo aliado às empresas que buscam alavancar as vendas e reter novos leads, a fim de aumentar a visibilidade de um negócio. Entendemos que uma campanha bem estruturada repercute em maiores interações e conversões, a partir de elaborações das melhores estratégias de marketing de performance”, ressaltou Rodrigo Prata, Sócio Diretor da Box Ideias. 

Para se aventurar nesse desafio da comunicação, as empresas precisam compreender o avanço das publicidades cada vez mais inseridas no mundo digital que de fato contribuem muito para a expansão das marcas. A boa notícia é que o marketing digital apresentou um reflexo de crescimento que fez saltar de 40% para 90% o percentual de empresas que atualmente criam estratégias de comunicação, ainda segundo o estudo da NTT DATA e MIT Technology Review. 

Além disso, estratégias de marketing padronizam as publicações e mantém a interatividade das pessoas com umaorganização. “Uma marca bem posicionada nas plataformas digitais atraem um novo público e podem alcançar até mesmo as primeiras colocações no ranking de páginas mais clicadas. Uma página da sua empresa não se exprime somente como um cartão de visita, mas vai além! E com o uso adequado de ferramentas, ela  implica e muito no faturamento da empresa. Através do marketing, o gestor conhece a jornada do consumidor, desde o seu interesse até o último processo, como o de venda”, explica Rodrigo Prata.  

Ademais, empresas que buscam unir estratégias orgânicas e patrocinadas podem reverter ações em ótimos resultados. A construção de uma excelente linkagem permite levar o usuário a outros conteúdos da página.

Pensando nisso, o sócio da Box Ideias, Rodrigo, aborda sobre busca orgânica e busca patrocinada. Confira:

  • Busca Orgânica: Para a sua empresa fornecer produtos e/ou serviços ao usuário precisa impactá-lo a partir de fundamentos como: Informações de valor e fazer uma pesquisa do seu público para entender a sua persona – a partir de estratégias de SEO que potencializam e melhoram o posicionamento de um site;
  • Busca Patrocinada: As estratégias partem da mesma que a orgânica porém com o suporte de ferramentas para investirem de forma personalizada nos materiais com o objetivo de potencializar o alcance do público – através do Facebook  e Instagram Ads; e Google Ads (Rede de pesquisa, display e YouTube).

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Sobre a Box Ideias:

A Agência de Marketing e Tecnologia, Box Ideias, com sede em Maringá-PR, foi fundada em 2016 pela parceria de três sócios, Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini. Os empreendedores atenderam mais de 100 marcas como: Hypera Pharma, Engov, Mantecorp, Nesina, Neo Química, Vitasay, Tamarine, Amend, Smart Fit, Softys, Revest Acabamentos, Bolamel, entre outras, com um serviço B2B. A caixa de ideias expande e se transforma. A Box está em constante evolução, construção e relacionamento para oferecer as melhores metodologias de Marketing para as empresas de qualquer segmento, a fim de levar os melhores resultados pela soma das mídias e estratégias segmentadas (online ou offline). A Box Ideias possui as soluções de: Marketing de Performance, Criação de conteúdo, Gestão de tráfego pago, desenvolvimento e evolução de plataformas de e-commerce (principalmente VTEX) e Branding.

POR: Queissada Comunicação

(Imagem: Unsplash)

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