Juliana Santos estreia nas passarelas da SPFW 54: “Um passo para termos uma moda mais inclusiva”

por Luciana Biano

A estilista compôs o casting plural de mulheres reais da Thear

Juliana Santos, estilista e creator, perdeu os dedos das mãos na infância vítima de um acidente que a deixou com mais de 70% do corpo queimado, estreou nas passarelas  54ª edição da São Paulo Fashion Week na tarde desta sexta-feira (18/11). A coleção “MethAMORfose” é assinada pelo empreendedor e diretor criativo Theo Alexandre mente por trás da marca goiana Thear Vestuário.

“Foi como realizar um sonho de infância, sempre sonhei em ser modelo, mas por ser uma pessoa fora do padrão era um sonho impossível. Um dos dias mais emocionantes da minha vida! Pisar na passarela no ensaio já quis chorar na hora que entrei não estava nem acreditando”, comemora Juliana.

A estilista ao lado de Sylvia Demetresco, escritora e pós-Dra. em Visual Merchandising e Vitrinas, e da Dra. Delaíde Arantes, Ministra do Tribunal Superior Eleitoral do Trabalho, compôs o casting de mulheres reais escolhidas por Theo para apresentar os 22 looks que reforçam o direito de se sentir bem e de ser quem se é, seja por escolha, seja por reconhecimento. O diretor criativo trouxe a  representatividade e percepção de toda nossa pluralidade para a  passarela.

“O Theo é meu padrinho, ele que me descobriu como estilista. Eu tinha 16 anos e ele 22, uma amizade eterna. Há 20 anos que a gente vê o outro crescer”, revela a estilista.  

Ao final do desfile, Santos fez uma reflexão sobre a importância da inclusão de mulheres com corpos diversos nas passarelas para que possamos caminhar para uma mais real e inclusiva.

“Um passo para termos uma moda mais inclusiva, ainda assim eu sinto muita falta de ver corpos reais na passarela. Para mim foi de uma representatividade enorme e tenho certeza que várias mulheres PCDs quando virem vídeos e fotos irão se sentir representadas também! Inclusão é a gente se ver em todos os lugares”, finaliza.

POR: DR Comunicacao Geral

(foto: Fernando Diniz)

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.