Pela primeira vez em sua história, marca usa efeitos 3D em publicidade OOH, visando reforçar novo produto de maneira inusitada
O KFC, maior rede de frango frito do mundo e líder do segmento no Brasil, amplia o cardápio para agradar aos amantes de queijo, com o Sanduíche Double Crunch Cheese Lovers. Para ampliar a comunicação da novidade e despertar a atenção dos seus consumidores, a rede investiu em um modelo inovador de publicidade out-of-home (OOH),com efeitos 3D nos painéis dos restaurantes e em mobiliário urbano.
“O processo de digitalização das telas nos permite criar e ampliar as possibilidades de veiculação. E isso é ótimo para a gente, pois nos permite inovar na forma como queremos impactar o nosso público com as mensagens da marca. Essa criação diferenciada traz ainda mais relevância aos nossos anúncios, reforçando novos produtos e campanhas, ainda preservando as principais características do meio OOH”, conta Alex BX Pinto, CMO da International Meal Company (IMC / B3: MEAL3).
De acordo com os resultados do Cenp-Meios, o OOHé o meio que mais cresceu em 2022 no Brasil em termos de investimentos publicitários. Pensando em uma solução criativa para amplificar a campanha Cheese Lovers, a marca trouxe os efeitos 3D em suas comunicações em um circuito de painéis 3D. Essa inovação publicitária foi viabilizada pela Vati, centralizadora de produção com foco na execução de Marketing e UX, reconhecida por trazer ao mercado inovação e tecnologia para o mercado de Marketing e Publicidade.
“Colocar na rua uma campanha em 3D no DOOH para o KFC, combina a inovação e a tecnologia que desenvolvemos na VATI, com o ineditismo no formato dessa marca icônica no mercado de fast food”, afirma Marcel Crespin, Diretor de Novos Negócios da VATI.
A ideia é ampliar a visibilidade e o impacto por todas as telas, por isso, além desta comunicação nas lojas da rede, o novo circuito localizado em frente à estação do Metrô Trianon-Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, terá a veiculação de mensagens da campanha por dez segundos, modelo tradicionalmente utilizado neste formato.
Sobre o KFC
O KFC – Kentucky Fried Chicken – é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do delicioso frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada em um cofre em Louisville, no Kentucky. No Brasil, o KFC conta com mais de 160 restaurantes.
Sobre a International Meal Company
A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Atualmente, o grupo emprega globalmente mais de 12.000 colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2022, a IMC acumulou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.