Longas Barbie e A Pequena Sereia turbinam e-commerce com alta demanda de produtos 

por Luciana Biano

Segundo startup Nubimetrics, bonecas, patins, fantasias e até artigos de festas estão crescendo entre as buscas dos consumidores no mercado digital

O e-commerce já sente o impacto do sucesso dos filmes A Pequena Sereia – que estreou no Brasil no dia 25 de maio e chegou a cerca de US$ 327 milhões de arrecadação ao redor do mundo – e da Barbie – que só será lançado no dia 27 de julho mas já é o mais aguardado do ano. A Nubimetrics, plataforma que empodera sellers com dados inteligentes, levantou os produtos que tiveram alta de demanda, alavancados pelos longas. São bonecas, patins, fantasias e até artigos de festas entre as mercadorias mais procuradas. 

Com o A Pequena Sereia, que já emocionou mais de 6 milhões de pessoas mundo afora, a Nubimetrics encontrou as palavras-chave “fantasia sereia infantil” e “fantasia sereia” entre as mais pesquisadas da categoria Fantasias. As buscas por objetos de decoração de sereias se mantém em alta, com as palavra-chave “painel parabens decoraçao festa infantil sereia ariel” e “decoraçao festa infantil enfeite parabens sereia calda eva” entre as mais pesquisadas de Festas e Lembrancinhas e Decoração de Festa.

Já referente ao live action Barbie, a palavra-chave da protagonista lidera as buscas de Bonecos e Bonecas, seguida por “casa da barbie” que aparece em terceiro lugar no ranking. A Mega Casa dos Sonhos da Barbie subiu 195 posições e é um dos artefatos mais demandados da mesma categoria. Patins com tema da personagem estão entre os mais procurados, dentro da aba de Brinquedos e Hobbies. Vale dizer que um produto similar é mostrado no trailer do filme. 

Sobre a Nubimetrics:

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.