Marcelo Tofani se une ao duo X SEM PEITA para relembrar antigos amores em um single que mistura o trap com anos 80

por Felipe Biano

O cantor e compositor mineiro Marcelo Tofani segue transformando diferentes timbres em música pop. Desta vez, ele mostra a sua versatilidade musical na faixa “NANANI NANÃO”, feita em colaboração com a dupla de trap X SEM PEITA, formada por BILL e Breno Ras, que também faz parte do selo AQuadrilha, fundado pelo rapper Djonga. O single chegou às plataformas digitais no dia 20 de setembro (ouça aqui), e, agora, ganha um videoclipe no canal de YouTube do artista (assista aqui).

“O som foi inusitado até para nós, fomos produzindo e encaixando os elementos sem pretensão, apenas para ver no que dava, mas acabou fluindo e nasceu ‘NANANI NANÃO’, uma junção de misturas e referências que se tornou algo muito nosso, com a nossa cara”, afirma BILL, do X SEM PEITA. 

A combinação de elementos sonoros característicos dos anos 80 com o trap dá forma à proposta de unir ritmos e transformá-los em pop, o que guia Marcelo Tofani nesta nova era. Como uma das principais referências para a criação do beat, o duo X SEM PEITA aponta a música “Caroline”, do rapper estadunidense Aminé. 

“Os versos narram um momento pós-término, em que as lembranças de um antigo relacionamento ainda machucam o coração de um ex-apaixonado, tudo isso com a possibilidade do ‘remember’”, explica Tofani sobre a composição, que faz conexão com o single lançado anteriormente, “Certificar” (assista ao videoclipe aqui). Por meio de um iPhone, a captação do clipe de “NANANI NANÃO” reflete o tom humorado e divertido dos artistas, com cenas que caminham entre o lúdico e cotidiano dos mesmos. O roteiro, por sua vez, foi elaborado a partir do refrão que embala o single: “quais são as situações e coisas que passam?”. 

Agora, com as duas primeiras faixas de seu disco-solo de estreia no mundo, Tofani adianta o que o público pode esperar, ainda neste semestre: “Esse disco é uma grande mistura de diferentes ritmos e estéticas que refletem bem quem eu sou, fruto de tudo o que me atravessa”. 



Ouça aqui “NANANI NANÃO”

Assista aqui o videoclipe de “NANANI NANÃO”



Ficha Técnica:
Produção Musical: Luiz Brazil 
Direção: Caio Vieira 
Assistente de direção: Mateus Lara e Caio Tofani
Assistente de Câmera: Caio Tofani
Direção de Arte: Lucas Della Preve 
Produção Executiva: João Cabral e Jordania Marçal 
Beleza: Larissa Hélen
Style: Savoir-Faire
Fotos Still: Ester Teixeira e Caio Tofani
Cor e Finalização: Renato Froes 
Lettering: Pedro Porto
Produção Musical: Luiz Brazil
Mixagem: Pedro Peixoto 
Assistente de Mixagem: Pedro Said
Edição de Áudio: Victor Amaral 
Masterização: Fili Filizzola 

Por: Trovoa Comunicação

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.