Marilena e Mônica Martelli apresentam o Outubro Rosa da Marisa

por Luciana Biano

Em 2023, a varejista destaca a importância da rede de apoio de mulheres que enfrentaram o câncer de mama 

Desde 2018, a Marisa tem realizado uma série de ações em prol da luta contra o câncer de mama. E, em 2023, na campanha “Laços pro recomeço” a marca, que é uma das maiores varejistas de moda do país, quer reforçar ao público que o diagnóstico não define o futuro, mas sim a força, a determinação e o apoio de todos. E que os laços estabelecidos, serão tão importantes quanto o tratamento. A partir do dia 13 de outubro, em diversos formatos, a campanha começa a ocupar os canais de comunicação da marca. 

 A atriz e apresentadora Mônica Martelli (@monicamartelli) conta como, junto de sua mãe, conseguiram passar mais de uma vez pelo diagnóstico, tratamento e recuperação. “Minha mãe teve dois cânceres de mama. O diagnóstico precoce salva vidas. Minha mãe está viva porque teve autocuidado e detectou a doença no início. Essa campanha é para conscientizar cada vez mais mulheres da importância do exame”, lembra a atriz. 

A Marilena, que enfrentou seis vezes o câncer, sendo duas vezes o de mama, lembra o quanto o tratamento mexe com a autoestima e os medos da paciente. “Eu tive muito medo depois da minha cirurgia. Olhei para aquele teto branco de hospital e vi uma página em branco, nova, para eu escrever a partir dali uma nova história com meus amigos e familiares”, lembra a mãe de Martelli. 

“Há mais de cinco anos conseguimos trazer ações pensando na conscientização e apoio à essas mulheres. E, esse ano, vamos reforçar a importância da rede de apoio nesse processo desafiador”, Jennifer Leite, gerente de marca da Marisa. 

A campanha ainda conta com histórias de um time de influenciadoras digitais lembrando de suas experiencias. A esteticista especializada em pele negra Zarah Flor (@zarahflor) e proprietária de uma clínica de estética que leva seu nome, recebeu o diagnóstico em 2020, logo após o nascimento de sua segunda filha. Zarah se recorda que nunca esteve sozinha nos exames e que o marido estava do lado dela em tudo.  

Jussara Del Moral (@supervivente), que já era parceria de Marisa na causa, conta que deixou a família e os amigos se aproximarem e serem sua rede de apoio depois de duas metástases. Além dos amigos já existentes, a influenciadora Gisele Borges (@amigosdaquimio) fez novos relacionamentos durante esse período. “Conheci pessoas no hospital, nas redes sociais e tenho contato com todos até hoje! Eles são presentes que o processo do câncer me trouxe, e carinhosamente os chamamos de oncofriends”, conta. 

Alinne Xavier (@alinnexavierax) além de digital influencer é maquiadora e recebeu o diagnóstico assim que acabou de amamentar sua filha de apenas 1 ano e 4 meses. “Além da minha mãe, meu esposo quem cuidou de tudo, eu nem sabia direito sobre a minha doença, porque ele me poupou de tudo”, relembra a empresária que conseguiu honrar toda sua agenda de clientes durante o tratamento. Por último, a soteropolitana Carol Magalhaes (@rolmagalhaes), que no final de 2016, em meio a sessões de quimioterapia, oficializou sua união com Geórgia no cartório. “Decidimos casar oficialmente mesmo eu fazendo o tratamento de câncer de mama. Foi um dos momentos mais simbólicos e felizes que passei nessa etapa da minha vida”, conta Magalhaes, que teve todo apoio do seus pais, irmãos e familiares. 

Campanha Outubro Rosa 2023 

O combate ao câncer de mama é para Marisa uma de suas principais causas e durante o ano todo, promove ações em prol da autoestima, bem-estar e cuidado da mulher. As fotos da campanha de Outubro Rosa foram feitas com duas clientes da marca, que contam suas histórias e experiências na luta contra o câncer de mama. Os vídeo e fotos vão ser exibidos nas redes sociais da marca e TVs das lojas.  

Entre as iniciativas, está a parceria iniciada em 2019 com o Instituto PROTEA, que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. Em 2023, parte da renda arrecadada entre os dias 13 e 31 de outubro serão destinadas ao instituto e 1.000 sutiãs do recomeço serão doados para mulheres atendidas.  

Junto com o PROTEA, a marca vai disponibilizar para as clientes uma cartilha educacional respondendo as principais dúvidas sobre o Câncer de Mama e também com depoimentos inspiradores de mulheres que enfrentaram a doença, reforçando o conceito “Laços pro Recomeço”. Durante a segunda quinzena de outubro, elas serão distribuídas gratuitamente nas principais lojas físicas da cidade de São Paulo, no site e no aplicativo da marca.  

Para essa edição também, a Marisa convida clientes para um momento de troca, acolhimento e bate-papo. A roda de conversa acontece em parceria com o Dr. Consulta, tem entrada gratuita e é aberta ao público. No dia 21 de outubro, às 16h, no espaço de eventos do shopping Boulevard Tatuapé, em São Paulo, médicas e clientes estarão juntas para trocar experiências sobre o câncer de Mama. 

Com lançamento previsto para o dia 13 do mês, o livro “Palavras do Poder” é uma parceria entre a Marisa e a Editora MOL. A publicação tem o objetivo de levar acolhimento e autoestima a outras mulheres reunindo 30 palavras de poder para presentear e incentivar o autoconhecimento. Além das frases ilustradas, os cartões sugerem a realização de atividades que ajudam a elevar a autoestima. Parte do valor arrecadado vai ser doado também ao instituto PROTEA. 

Todas as informações sobre o Outubro Rosa da Marisa estão disponíveis no site da marca.

Sobre a MARISA

Ser próxima da mulher brasileira e fortalecer a sua autoestima é o propósito da Marisa, reconhecida como a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. São mais de 70 anos de experiência, conhecendo e acompanhando as necessidades femininas, seja pelos canais digitais ou nas lojas físicas distribuídas por todas as regiões do país. O icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, se mantém atual e conectado com o seu propósito. Pioneira do setor no e-commerce, a Companhia lançou sua loja virtual há mais de duas décadas e, atualmente, tem reforçado o seu objetivo de se tornar a principal plataforma da mulher. A marca se posiciona como um ponto de referência em tendências de moda, conteúdos e serviços relevantes para o dia a dia, como o Mbank, a plataforma financeira da Marisa pensada especialmente para a mulher. Avançando no seu projeto de omnicanalidade, a Marisa oferece canais de atendimento digitalizados e integrados. Também fortalece o seu compromisso ESG, investindo em uma moda com boas práticas socioambientais e tem focado esforços para ampliar o seu posicionamento em diversidade e inclusão para parceiros e funcionários, com o objetivo de potencializar os valores da Companhia. 

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