Além do Instituto Ronald McDonald, a ação também destinará verba em apoio às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Sendo o principal evento comunitário da rede McDonald’s, o McDia Feliz impacta de maneira fundamental a vida de milhares de crianças e adolescentes na luta contra o câncer por meio dos programas do Instituto Ronald McDonald, que há 25 anos atua para mudar o cenário da oncologia pediátrica do Brasil. E assim como a rede multinacional de fast food, a Ri Happy atua de forma positiva no bem-estar e desenvolvimento infantojuvenil, transformando o aprendizado e o lazer através das brincadeiras, atuando de forma lúdica nessa parte tão importante da vida.
E para assegurar que todo esse cuidado continue, a Ri Happy se une ao Instituto Ronald McDonald durante a 36º edição do McDia Feliz, que será no sábado do dia 24 de Agosto, que em sua última edição arrecadou mais de R$ 20M, estendendo seu apoio às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, oferecendo alimentos e suprimentos essenciais.
”Em 25 anos de história, o Instituto Ronald McDonald já investiu mais de R$ 405M em oncologia pediátrica do país, conseguindo com que mais de 3 milhões de crianças e jovens fossem diretamente beneficiados pelas nossas ações, e cerca de 10 milhões de crianças e adolescentes fossem impactados indiretamente. Esse ano, queremos fazer com que esse número se mantenha nessa crescente, para conseguirmos levar mais esperança para outras milhares de famílias”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDoanld.
Durante o mês de agosto, os clientes do grupo Ri Happy poderão adquirir tíquetes do Big Mac em todas as lojas físicas, e cada tíquete vendido contribui diretamente para a luta contra o câncer infantojuvenil, promovendo uma diferença real na vida dessas crianças. No McDia Feliz, basta trocar seu tíquete por um delicioso Big Mac em qualquer restaurante McDonald ‘s participante.
“Nossas contribuições vão além da compra de um ticket; elas são gestos de solidariedade. O McDia Feliz desempenha um papel crucial na vida de milhares de brasileiros, e acreditamos que a construção de um mundo melhor só é possível coletivamente, com instituições sérias como o Instituto Ronald McDonald e o Fundo para ajudar famílias do Sul”, afirma Kleber Leal, Diretor de Marketing e Expansão do Grupo Ri Happy.
O valor obtido com as vendas dos Big Mac durante o McDia Feliz será revertido ao Instituto Ronald McDonald. Além disso, neste ano, R$1,00 de cada Big Mac vendido será destinado para ajudar famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, oferecendo alimentos, suprimentos e apoio social. Para mais informações, acesse os sites oficiais do Instituto Ronald McDonalds e Grupo Ri Happy.
Sobre o Grupo Ri Happy
O Grupo Ri Happy é a maior empresa brasileira do varejo multicanal de brinquedos e atualmente conta cerca de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, além dos canais digitais. Para mais informações, acesse os sites da Ri Happy e PBKIDS.