A campanha, em parceria com a FEMAMA, propõe um círculo de cuidado e conscientização
Com o objetivo de apoiar a conscientização sobre o câncer de mama, M&M’S, pertencente à Mars, volta com a edição limitada cor-de-rosa durante o mês de outubro. A proposta da marca é espalhar conhecimento e reforçar o conceito do “círculo de cuidado M&M’S” – uma roda de conscientização para gerar um movimento de cuidar de si e de quem se gosta por meio dos exames de rotina.
Este ano, além das icônicas personagens femininas Verde e Marrom, a embalagem e a campanha também serão estampadas pela Roxa, recém integrante do grupo que chegou para compor o time em janeiro no Brasil.
A campanha conta com a parceria da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), sob o conceito “com mais empatia, somos mais vida”. Uma federação que incentiva a criação de políticas públicas em saúde para a mama. A instituição estimula o acolhimento e propõe que cada um enxergue o outro com mais afeto, vivenciando novas perspectivas e abrindo espaço para exercer a empatia.
“M&M’S é uma marca que se conecta com diferentes públicos, o que nos permite usar essa força para alcançar e conscientizar cada vez mais pessoas sobre essa causa tão importante.”, destaca Lenize Oliveira, Head de Marketing da Mars Wrigley no Brasil.
De acordo com a FEMAMA, 67% das pessoas diagnosticadas com câncer de mama já tiveram alguém próximo com a doença, enfatizando a importância da conscientização e dos exames regulares. Embora a taxa de sobrevivência relativa de cinco anos seja encorajadora, alcançando 90,8%, ainda existem desafios a superar. Surpreendentemente, grande parcela das mulheres subestima a importância da mamografia, o que pode elevar as chances de cura.
Esses dados destacam a importância da conscientização, prevenção e diagnóstico precoce na luta contra a doença. A detecção precoce pode ser feita em consultas com os médicos: ginecologista, mastologista, oncologista, clínico geral por meio do exame clínico (palpação da mama) e por exames de imagem que podem ser solicitados pelo médico.
PRESENÇA FEMININA
A grande novidade deste ano é a integração da personagem Roxa, que se junta às icônicas Verde e Marrom como protagonistas femininas da marca, ilustrando a nova embalagem de M&M’S e da campanha. As três personagens reforçam a cumplicidade de serem amigas em todos os momentos e carregam a mensagem inspiradora de que “Conexão também é cuidado”, uma vez que estar perto de quem gostamos, apoiando para que façam seus exames, é uma forma de cuidar. Além disso, a marca se associa a profissionais de saúde e parceiros da FEMAMA para fornecer conteúdo relevante que incentive a realização de exames de rotina, promovendo a conscientização sobre a doença.
CHOCOLATE COR-DE-ROSA
A volta do chocolate com exclusivo tom cor-de-rosa vem para ajudar a potencializar a visibilidade para a causa e mostrar que a marca tem o propósito de espalhar diversão e cuidado.
“Por meio dessa iniciativa, queremos incentivar mais mulheres a procurarem seu médico e fazerem os exames preventivos. Colorir nosso icônico chocolate de cor-de-rosa é uma maneira doce de amplificar a visibilidade para uma causa tão importante, e espalhar cuidado e oportunidades de conexão entre as pessoas” completa Carla Marconcini, gerente de Marketing de M&M’S no Brasil.
Este ano, os produtos estão disponíveis nos principais pontos de venda de todo o país, oferecendo a novidade em versões de consumo para compartilhar (148g) e individual (45g). As novidades sobre a campanha estarão no Instagram oficial da marca.
Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE, WHISKAS, DREAMIES, OPTIMUM, ROYAL CANIN, M&M’S, SNICKERS, TWIX, SKITTLES e UNCLE BEN’S. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.
Sobre a Femama
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a criação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.