Na BGS, Jovem Nerd revela detalhes de Ruff Ghanor, seu primeiro jogo

por Luciana Biano

Subgênero de Game Card, a história retrata um jovem clérigo treinado para enfrentar a ameaça do dragão vermelho Zamir

Criado pela desenvolvedora DX Gameworks, game estará disponível para  PC (Steam), PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S/X e Nintendo Switch 

O Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada ao público nerd e geek do país e adquirida pelo Magalu em 2021, acaba de revelar detalhes do seu primeiro jogo próprio, o Ruff Ghanor. O game é daqueles em que se cria uma estratégia por meio de cartas (deck builder), aliado a elementos Roguelike, um subgênero de RPG caracterizado pela geração de novos desafios aleatórios a cada vez que o jogador é derrotado. 

Apresentado na BGS, a maior feira de games da América Latina, no final de semana, o jogo está sendo desenvolvido em parceria com a empresa brasileira DX Gameworks. A distribuição será feita globalmente pelo Magalu Games e pela Nonsense Creations, nas plataformas PC (Steam), PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X, Nintendo Switch. “Sempre tivemos o desejo de lançar um jogo e, após a aquisição pelo Magalu e o desenvolvimento da área de games da empresa, será possível tirar o sonho do papel”, diz Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd. 

Ruff Ghanor é baseado no primeiro livro da trilogia “A Lenda de Ruff Ghanor”, escrita por Leonel Caldela e inspirada no podcast Especial RPG criado pelo site Jovem Nerd em 2011. A história retrata um jovem clérigo – que dá nome ao game – treinado no mosteiro de São Arnaldo para enfrentar a iminente ameaça do dragão vermelho Zamir.

No jogo, o objetivo é construir um deck de cartas por meio de ataques e defesas, que dão dinamismo à partida. Ainda é possível acumular “pontos de fé” para usar seus “milagres”, poderes especiais que em conjunto com a estratégia de cartas, serão imprescindíveis para uma jornada bem sucedida na defesa do mosteiro contra Zamir e seus exércitos.

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

POR: NOVA PR

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.