Nesta sexta-feira (23) é comemorado o Dia Internacional da Linguagem de Sinais, sendo essa data um importante marco para a representatividade e a inclusão da comunidade surda e muda. Infelizmente, há uma grande exclusão dessas pessoas ao mundo da música e da vivência da musicalidade e foi pensando em trazer essa acessibilidade, que surgiu DueLibras, a primeira dupla com através da Língua de Sinais e inclusão de surdos no mercado musical mundial. 

O duo formado por Bruno Oliveira e Lucas Brito, canta e interpreta na língua de sinais ao mesmo tempo, sendo o primeiro a trazer essa inserção no mercado musical mundial.  Nas apresentações, procuram trazer acessibilidade e interação com a comunidade surda, tendo uma equipe formada por ouvintes e surdos.

Recentemente, no Rock In Rio, um dos maiores festivais musicais do mundo, o público pôde ver a importância da inclusão que DueLibras propõem. O vocalista Chris Martin, da banda britânica Coldplay, fez a apresentação da música “Something Just Like This”, toda em língua de sinais. O grupo tem adotado algumas ações inclusivas nos shows como coletes sensoriais para pessoas surdas sentirem as batidas da música e intérpretes de língua de sinais.

Ao longo dos 10 meses de projeto, o DueLibras vem lançando em suas redes sociais covers de artistas consagrados como: Ludmilla, Grupo Menos É Mais, Xamã e Marília Mendonça, somando mais de 3 milhões de visualizações. Mas além disso, também trazem músicas autorais para seus repertórios.

Em março de 2022, a dupla lançou o primeiro single “Pode Bagunçar”, [confira aqui] que conta com mais de 5k de reproduções nas plataformas digitais. Além disso, no lançamento audiovisual, Bruno e Lucas, contaram com a participação de dois surdos atuando e dirigindo o clipe.
 

Atualmente, se preparam para realizarem novos lançamentos. Com o objetivo de expandir cada vez mais esse importante trabalho, estão criando novas sonoridades focadas ao mercado latino.

Conheça o trabalho deles:

Instagram: Duelibras
Youtube: Duelibras

POR: Camila Novo Assessoria de Imprensa & Imagem

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.