GIGABYTE, H3C, Inspur, Lenovo, QCT e Supermicro são escolhidos para oferecer sistemas OVX; BMW Group e Jaguar Land Rover estão entre os primeiros clientes a receber sistemas OVX
SANTA CLARA, Califórnia — GTC — 20 de setembro de 2022 — A NVIDIA anuncia a segunda geração do NVIDIA OVX™, alimentado por uma arquitetura de GPU de última geração e tecnologia de rede aprimorada, para oferecer recursos inovadores de gráficos em tempo real, Inteligência Artificial (IA) e simulação digital twins.
Os novos sistemas NVIDIA OVX são projetados para construir mundos virtuais 3D usando os principais aplicativos de software 3D e para operar simulações imersivas de digital twins no NVIDIA Omniverse Enterprise – uma plataforma escalável de ponta a ponta que permite às empresas criar e operar aplicações de metaversos.
Lançado em março, o NVIDIA OVX – um sistema de computação projetado para alimentar digital twins Omniverse em grande escala – será entregue a algumas das equipes de design e engenharia mais sofisticadas do mundo em empresas como BMW Group e Jaguar Land Rover.
“Os digitais twins de grande escala estão redefinindo como quase todos os setores planejam, projetam e constroem no mundo físico”, diz Bob Pette, vice-presidente de Visualização Profissional da NVIDIA. “O NVIDIA OVX fornecerá a próxima geração de poder de computação necessária para os digitais twins mais complexos de fábricas, edifícios e cidades inteiras.”
Alimentando os novos sistemas OVX está a GPU NVIDIA® L40, baseada na arquitetura de GPU de última geração da NVIDIA, que traz os mais altos níveis de potência e desempenho para a construção de digitais twins industriais complexos.
Os núcleos RT de terceira geração da GPU L40 e os Tensor Cores de quarta geração fornecerão recursos para cargas de trabalho Omniverse em execução no OVX, incluindo rastreamento de raio e rastreamento acelerado renderização de materiais, simulações fisicamente precisas e geração de dados sintéticos 3D fotorrealistas. O L40 também estará disponível em servidores NVIDIA-Certified Systems™ dos principais fornecedores OEM para alimentar cargas de trabalho RTX do data center.
“Essa é mais uma parceria com grandes nomes do setor de tecnologia. Ficamos felizes em anunciar mais essa inovação ao metaverso, construindo, desta forma, diversos mundos virtuais”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Além da GPU L40, a nova NVIDIA OVX inclui a NVIDIA ConnectX®-7 SmartNIC, fornecendo desempenho aprimorado de rede e armazenamento e a sincronização de tempo de precisão necessária para vida de digital twins. ConnectX-7 inclui suporte para rede 200G em cada porta e dados rápidos em linha criptografia para acelerar a movimentação de dados e aumentar a segurança para digital twins.
Adotantes em todo o mundo aceleram o desempenho
BMW Group e Jaguar Land Rover estarão entre os primeiros equipados com a potência dos novos sistemas.
“Planejar nossas fábricas do futuro começa com a construção de digital twins de última geração usando o NVIDIA Omniverse”, diz Jürgen Wittmann, chefe de inovação e produção virtual do BMW Group. “Usando os sistemas NVIDIA OVX para executar nossas cargas de trabalho de digital twins fornecerão o desempenho e a escala necessários para desenvolver modelos fotorrealistas em grande escala de nossas fábricas e realizar simulações realistas que transformará nossos processos de fabricação, design e produção.”
“NVIDIA OVX e DRIVE Sim oferecem uma plataforma poderosa que nos permite simular uma ampla gama de cenários de condução do mundo real para testar com segurança e eficiência nossa próxima geração de veículos autônomos, bem como para recriar a jornada do cliente para demonstrar as características do veículo e funções”, afirma Alex Heslop, diretor de engenharia elétrica, eletrônica e de software da Jaguar Land Andarilho. “Usar essa tecnologia para gerar grandes volumes de cenários fisicamente precisos e de alta fidelidade em uma maneira escalável e econômica acelerará nosso progresso em direção ao nosso objetivo de um futuro com zero acidentes e menos congestionamento”.
Especificações do sistema de computação
Cada nó de servidor OVX combina oito GPUs NVIDIA L40 com três redes NVIDIA ConnectX-7 adaptadores, trazendo o poder da rede 100/200/400G. Para cargas de trabalho Omniverse que exigem um nível mais alto de desempenho e escala, os servidores podem ser implantados em configurações NVIDIA OVX POD e SuperPOD com a plataforma Ethernet NVIDIA Spectrum™-3.
Disponibilidade
Os sistemas NVIDIA OVX de segunda geração estarão disponíveis na Inspur, Lenovo e Supermicro no início de 2023, com GIGABYTE, H3C e QCT oferecendo-os no futuro.
Para saber mais sobre a NVIDIA OVX, assista à palestra do fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, no GTC 2022. Registre-se gratuitamente no GTC para participar de sessões com a NVIDIA e líderes do setor.
Sobre a NVIDIA
Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações em: https://nvidianews.nvidia.com/.
Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica
Algumas declarações neste comunicado de imprensa incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, impacto, desempenho, e características da NVIDIA OVX, NVIDIA Omniverse Enterprise, a GPU NVIDIA L40 e o NVIDIA ConnectX-7 SmartNIC; NVIDIA OVX a ser entregue ao BMW Group, Jaguar Land Rover e outras equipas de design e engenharia; redefinição de gémeos digitais em grande escala como quase todas as indústrias planeiam, concebem e constroem no mundo físico; e a disponibilidade dos sistemas L40 e OVX são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes de expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem-se: condições económicas globais; as nossas confiança em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar os nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aperfeiçoamentos do nosso produto e tecnologias existentes; aceitação no mercado dos nossos produtos ou dos produtos dos nossos parceiros; defeitos de concepção, fabrico ou de software; alterações no consumidor preferências ou exigências; alterações nas normas e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho dos nossos produtos ou tecnologias quando integradas em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos a tempos nos relatórios mais recentes Os ficheiros da NVIDIA na Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, entre outros, o seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto da SEC são publicadas no sítio web da empresa e estão disponíveis da NVIDIA, sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir de a presente data e, exceto quando exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir acontecimentos ou circunstâncias futuras.
Por: sing comunica