Omelete Company conta com apoio da Dedalus para suportar pico de vendas da CCXP22

por Luciana Biano

Empresa foi responsável pela infraestrutura que suportou a plataforma de ticketing durante a abertura de vendas de ingressos do evento, que tem como expectativa receber 300 mil participantes.

A Omelete Company, ecossistema de entretenimento com áreas de conteúdo especializada no universo geek e na cultura pop, promoverá entre os dias 01 e 04 de dezembro a CCXP, evento com expectativa de reunir cerca de 300 mil participantes. Para oferecer o apoio necessário à infraestrutura de nuvem, a empresa contou com a Dedalus, líder em serviços gerenciados em cloud, para dar assistência e gerir o projeto.

“O momento da abertura de vendas dos ingressos é o mais crítico, pois precisa de uma infraestrutura capaz de suportar um alto volume de pessoas acessando a plataforma simultaneamente, sem causar instabilidade no sistema”, afirma Jefferson Russo, head de tecnologia da Omelete Company.

Jefferson destaca ainda que no passado, eles contavam com uma equipe responsável pelo ambiente, mas, com o aumento da demanda, foi necessário buscar o apoio de uma empresa especializada. “Aliar o conhecimento do time interno ao fato de ter um parceiro de tecnologia que conta com um time de dezenas de pessoas pensando juntas na melhor forma de realizar aquela entrega, trouxe maior profissionalismo”, afirma o executivo.

Para garantir o sucesso do projeto e dimensionar a infraestrutura ideal para os esperados momentos de pico, o time da Dedalus trabalhou de maneira muito alinhada com o da Omelete Company, detalhando todas as necessidades para o time de técnico. Com informações sobre comportamento da aplicação, armazenamento e direcionamento de dados, a equipe conseguiu estruturar o desenho da infraestrutura ideal para que conseguissem escalar de forma rápida e diluir a carga durante o pico de acessos.

Durante a implementação foram feitos diversos testes, de forma gradativa, para simular a quantidade de acessos no site da CCXP durante a abertura de venda de ingressos. Conforme os picos iam acontecendo, o time da Dedalus conseguia prever e realizar ajustes do que seria necessário para garantir a estabilidade durante o grande dia. Com a infraestrutura em nuvem, é possível ter espaço para margens de erro e realizar ajustes de forma ágil, que não causam impactos para o cliente nem para o consumidor final.

A abertura das vendas dos ingressos foi um sucesso e ocorreu de maneira tranquila, sem qualquer instabilidade do ambiente. A importância de um parceiro especialista na área, capaz de trazer novas perspectivas e soluções para os desafios de cada cliente é essencial. A Omelete Company começou aos poucos com uma infraestrutura na nuvem e conforme a demanda foi crescendo, a parceria com a Dedalus foi imprescindível.

“Saber do alto índice de disponibilidade do time e que sempre terá alguém monitorando a infraestrutura 24 horas por dia, nos dá a segurança de que seremos alertados imediatamente caso alguma instabilidade aconteça no sistema. Contamos muito com o time de especialistas da Dedalus não só para esse monitoramento, mas também nas diversas consultorias que nos ajudam a diagnosticar as melhores soluções para as nossas necessidades”, finaliza o executivo.

Sobre a Dedalus 

A Dedalus é líder em serviços de cloud computing e dados e tem como propósito conectar pessoas, empresas e tecnologias para que explorem seu máximo potencial.

Por meio de um robusto time de especialistas, automação, investimento em novas tecnologias e portfólio completo de serviços, a Dedalus garante aos seus clientes gestão em todas as fases da sua jornada para a transformação digital.

Com clientes no Brasil e Argentina, a empresa busca se tornar referência do setor em toda a América Latina, entregando sempre os melhores serviços de planejamento, arquitetura, migração e a gestão contínua das operações de nuvem e dados.

POR: Máquina Cohn & Wolfe

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.