Outback chega à CCXP22 como o restaurante oficial do evento, com ativações inéditas e cardápio exclusivo 

por Luciana Biano

Marca participa pela terceira vez do maior evento de cultura pop do mundo e reforça estratégia de se manter relevante dentro do universo geek 

Se os sonhos viram realidade na CCXP, o Outback Steakhouse captou esse sentimento e transformou seu restaurante físico de temática australiana em um espaço com quatro ativações diferentes. O restaurante oficial da CCXP é o único espaço gastronômico do evento que alia produtos exclusivos com interações com o público em ativações inéditas. Com um estande com mais de 350m², a promovendo um verdadeiro #MomentoOutback para quem quiser quebrar a rotina agitada durante o período.

Entre as ativações disponíveis, os visitantes podem ter seu vídeo rápido gravado em 360º, uma foto que recria um cosplay virtual, um photo oportunity e uma máquina grua — aquela clássica, que propõe o desafio de recolher um brinde dentro do seu box, com o auxílio de um pegador em formato de garras – com direito a brindes exclusivos.

“A marca vem a bastante tempo apostando em ações dentro de eventos e constrói uma história incrível junto a CCXP. Não poderíamos ficar de fora da volta do evento que fomos parceiros nas edições virtuais. Estar aqui ajuda a criar uma conexão com nosso público. que há alguns anos vem apostando com consistência no universo geek. Por isso, nos conectamos tanto com a CCXP e é muito gratificante”, comenta Cristiane Berna, Gerente de Trade Marketing do Outback Brasil.

E para a CCXP dois novos burgers e um novo frozen criados para venda exclusiva durante o evento que termina no domingo. São eles, o Bold Burger 2.0 (R$50) terá 200g de carne bovina e será coberto por queijos tipo ementhal e tipo cheddar, bacon crocante, maionese defumada (Smoked Mayo), picles de cebola roxa e, para finalizar, molho levemente picante em um pão tipo brioche. A novidade será servida com batatas chips crocantes. Já o Bold Crunchy Chicken (R$45) terá duas tiras de frango empanadas e fritas, picles de cebola roxa, bacon, fonduta de queijo, maionese de bacon (Bacon Mayo) e maionese defumada (Smoked Mayo). Ele também será acompanhado de batatas chips crocantes. Tudo isso também embalado em uma embalagem única.

Quanto à novidade em bebida, a marca lançará, para o evento, o Aussie Bold Frozen (R$25), um frozen preparado com morango, amoras, xarope sabor cranberry e Fanta sabor uva. Para complementar, o cliente receberá a bebida em um copo desenvolvido exclusivamente para o evento.

E, para quem prefere evitar filas e quiser garantir sua experiência antes mesmo de chegar ao Bold Stage, o Outback vai oferecer um gift card digital para acesso à uma fila exclusiva no estande.

Uma réplica da Bloomin’ Onion, a icônica cebola gigante do restaurante, que no evento estará ainda maior para quem quiser conhecer e fotografá-la de pertinho. A marca também vai trazer à feira uma câmera 360° para fotos em tempo real, para registrar o #MomentoOutback de quem passar pelo estande.

“Cada vez mais vemos marcas apostando em formas de ampliar a experiência do visitante. Ter uma rede como o Outback como restaurante oficial da CCXP cresce o evento, ainda mais aliando gastronomia com experiências POP”, destaca Otávio Juliato, CCO do Omelete Company.

O Outback tem apostado fortemente no universo geek e ampliando o relacionamento com este público. A marca já participou, por exemplo, das edições online de 2020 e 2021 da CCXP.

Na edição de 2020, criou um universo paralelo com uma HQ exclusiva e colaborativa em que os seguidores do Instagram ajudaram a construir a história para chegar em um capítulo final épico. No último ano, a HQ evoluiu e foi lançado o primeiro restaurante Outback no Metaverso, com ativações especiais, participação de streamers, um burger exclusivo dentro do jogo e, também, fora dele, que os jogadores podiam receber em suas casas via delivery.

Também no ano passado, o Outback esteve presente no primeiro casamento virtual no Metaverso, em um ato histórico e mais um passo na ampliação da participação no segmento. Além disso, a marca tem dado suporte em eventos e competições patrocinando equipes de e-Sports.

Já em 2022, a marca invadiu a Brasil Game Show 2022, com experiências divertidas e produtos criados exclusivamente para o evento. A estimativa é que mais de 400 mil pessoas passaram pelo estande da marca para conhecer as novidades.

Sobre o Outback 

O Outback Steakhouse possui 139 restaurantes no Brasil e está presente em 56 cidades, 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.


Sobre a Omelete Company  

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, BIG Festival, Game XP e Gaules.

POR: Approach Comunicação  

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