“Deu ruim? Dá um Hut!” é a nova campanha da marca para reforçar o seu produto core
Conhecida mundialmente como referência em massa Pan, a Pizza Hut, reforça as suas origens com o lançamento da campanha “Deu ruim? Dá um Hut”. Com a intenção de tornar as refeições do dia a dia em uma experiência deliciosa e extraordinária, a marca celebra a sua massa Pan original, que é preparada diariamente em todas as lojas e passa por um rigoroso processo de fermentação – o que assegura a padronização e a qualidade do produto para que esteja sempre crocante por fora e macia por dentro.
Estrela da campanha, a pizza de pepperoni conta com uma generosa camada de queijo e molho de tomate, e se destaca em diversas ocasiões de consumo, do delivery à praça de alimentação. O produto é versátil e pode ser consumido em diferentes tamanhos: para um consumo coletivo com a pizza grande convencional e a versão média, em diferentes sabores (a depender da disponibilidade) – ambas com desconto de até 40% off; e também na opção individual, na versão My Box, combo que acompanha um refrigerante de 350ml e acompanhamentos à escolha do cliente, a partir de R$ 27,90.
“Temos ampliado nosso portfólio para oferecer aos clientes diferentes produtos para que possam voltar à Pizza Hut em diversas ocasiões, tanto nas nossas lojas, quanto no delivery. No entanto, nosso foco sempre será a nossa tradicional Pan Pizza: nosso produto mais característico e o mais pedido pelos clientes. A campanha e a promoção vem para celebrar o nosso produto ícone da marca e levar tráfego para as nossas lojas e aplicativo.”, explica Camilla Ortenblad, Diretora de Marketing e Comercial da Pizza Hut no Grupo IMC.
A escolha da Pizza Hut de direcionar a comunicação para um ícone da marca, está ligada à importância deste produto para a rede, que somente em 2023 produziu mais de 15 milhões de unidades da massa Pan. “Nosso objetivo é atingir um público mais amplo e mostrar que os momentos mais ordinários do dia a dia podem se transformar em momentos excepcionais com nossa incrível massa Pan”, completa a executiva. A campanha também reforça a presença da marca em plataformas digitais, como o aplicativo próprio e demais agregadores de delivery.
Ingredientes da campanha
A campanha “Deu ruim? Dá um Hut!” é formada por 3 filmes que mostram situações em que os personagens compram outras opções de refeição, mas se arrependem imediatamente da escolha ao se depararem com pessoas consumindo Pizza Hut. Além disso, a marca fechou contrato com o humorista e influenciador digital, Lucas Selfie, que deve promover em seus perfis ações direcionadas aos seguidores e fãs da marca.
“Em um mundo de combinhos, lanchinhos e comidinhas sem graça, as chances de ‘dar ruim’ e você ficar passando vontade são grandes, né? Não, se você der um hut! Afinal, a Pizza Hut tem a original massa pan e é mais recheadona. Nossa campanha, de um jeito divertido e nonsense, ilustra esses momentos de arrependimento do consumidor, mostrando personagens com suas comidinhas tristes, que após ficarem babando por uma Pizza Hut, percebem que fizeram a escolha errada. Ou seja: Deu ruim? Dá um Hut!”, reforça Heitor Caetano, Diretor de Criação da DPZ.
Ficha Técnica
Equipe Pizza Hut
Cliente: Pizza Hut
Chief Sales, Marketing & Technology Officer – Alex BX Pinto
Diretora de Marketing – Camilla Junqueira M. Corrêa Ortenblad
Gerente de marketing – Alexandre Letzow Eckel
Especialista em Marketing – Leticia Romano Amarante
Gerente de Trade Marketing & Vendas – Bernardo Azevedo
Trade Marketing – Raquel Giacon Delmondi
Agência DPZ
CEO: Benjamin Yung
COO: Flavia Cortes
Head de strategy: Maria Claudia Conde
Vice-presidente de criação: Fabio Mozeli
Diretora executiva de negócios: Samya Anjos
Diretora BI: Erica Nakamura
Supervisora de BI: Bruna Monteiro
Diretor executivo de mídia: Rodolpho Aguiar
Diretor de criação: Heitor Caetano, Douglas Reis e Rodrigo Nogueira
Diretor de estratégia: Leonardo Moura
Diretor de mídia Jose Kaplan
Diretor de produção integrada: Paula Alimonda
Gerente de projetos: Aline Macedo, Danilo Martin
Gerente de estratégia: Daniel Limão
Gerente de mídia: Fabricio Tigano
Diretor de artes: Marcos Rocha, Patricia Collet
Redação: Jordana Bispo
Assistente de redação: Enzo Alvez
Supervisor de mídia: Giuliana Pacerini
Supervisor de estratégia: Beatriz Melo
Produtores: Heitor Mendes, Felipe Moro e Pam Verissimo
Coordenadora de mídia: Giuliana Pacerini
Assistente de projetos: Francielle Corbanezi
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Bruno Zambelli
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Produção executiva: Ale Borzani
Head de produção: Lu Martins
Head de criação: Bruno Cerqueira
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra
Trainee de direção: Rosa Morbach
Line producer: João Avena
Line producer jr: Érica Martorano
Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Assistente de coordenação de pós: Cinthia de Vette e Nuara Santos
Operado de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de finalizador: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara e Sthefany Sampaio
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de arte: Fidelis
Diretor de Fotografia: Riva
Diretor de Fotografia 2 unidade: Vini Bock
Diretora de produção: Luh Moreira
1 Assistente de direção: Juliana Cretella
2 Assistente de direção: Amanda Barros
Assistente de Direção 2 unidade: Mari Revoredo
Produção: Kika, Maju Paulino, Thais Santos, Samia Souza
Produção de arte: Mayara Wui
Produção de objetos: Jess Pauline
Produção de Figurino: Fernanda Selva
Produtora de elenco: Lucans
Produtora de locação: Gabi Salgado
Maquiadora: Simone Pereira de Souza
Culinarista: Juliano Albano
Montadora: Natalia Kamura
Finalizadora: Karen Moura
Casa de pós-produção: BTFly
Correção de cor: Bleach
Produtora de som: DaHouse Audio
Direção musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produtor de som: Bernardo Massot e Silvinho Erné
Mix: Bernardo Massot
Pós produção: Bernardo Massot Atendimento: Andrea Oliveira
Coordenação: Andrea Oliveira e Carol Masseti
Locutor: Silvio Erné
Fotógrafo: Leonardo Braga
AD: Pedro Amaro
Assistentes Foto: Renan Martins, Adrian Toshio, Pedro Saad, Bob Tucunduva
Retoque de imagens: André Kawa
Sobre a Pizza Hut
Criada em 1958 nos EUA, é considerada a maior rede de pizzaria do mundo, com opções variadas no menu para todas as ocasiões, das tradicionais pizzas às massas. Globalmente, emprega mais de 250 mil pessoas em seus mais de 19 mil restaurantes, distribuídos em 100 países pelos cinco continentes. Chegou no Brasil em 1989, sendo que em 2019 o Grupo IMC passou a operar a master franquia e as unidades da rede. Atualmente, a Pizza Hut conta com 288 restaurantes no país, distribuídos em 22 estados e mais 107 cidades.
Sobre o Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3)
Uma das maiores plataformas de serviços de alimentação, existente há 18 anos e com mais de 560 restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos, operados por um time plural: são mais de 12 mil pessoas que põem a mão na massa, têm atitude de dono e fazem o negócio acontecer todos os dias. A companhia contempla em seu sistema operações em shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering, e um portfólio robusto, com grandes marcas próprias e franqueadas, como KFC, Pizza Hut, Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Em 2023, a receita líquida do Grupo IMC foi de R$ 2,3 bilhões.