Pizza Hut lança campanha reverenciando a original Massa Pan

por Luciana Biano

“Deu ruim? Dá um Hut!” é a nova campanha da marca para reforçar o seu produto core

Conhecida mundialmente como referência em massa Pan, a Pizza Hut, reforça as suas origens com o lançamento da campanha “Deu ruim? Dá um Hut”. Com a intenção de tornar as refeições do dia a dia em uma experiência deliciosa e extraordinária, a marca celebra a sua massa Pan original, que é preparada diariamente em todas as lojas e passa por um rigoroso processo de fermentação – o que assegura a padronização e a qualidade do produto para que esteja sempre crocante por fora e macia por dentro.

Estrela da campanha, a pizza de pepperoni conta com uma generosa camada de queijo e molho de tomate, e se destaca em diversas ocasiões de consumo, do delivery à praça de alimentação. O produto é versátil e pode ser consumido em diferentes tamanhos: para um consumo coletivo com a pizza grande convencional e a versão média, em diferentes sabores (a depender da disponibilidade) – ambas com desconto de até 40% off; e também na opção individual, na versão My Box, combo que acompanha um refrigerante de 350ml e acompanhamentos à escolha do cliente, a partir de R$ 27,90.

“Temos ampliado nosso portfólio para oferecer aos clientes diferentes produtos para que possam voltar à Pizza Hut em diversas ocasiões, tanto nas nossas lojas, quanto no delivery. No entanto, nosso foco sempre será a nossa tradicional Pan Pizza: nosso produto mais característico e o mais pedido pelos clientes. A campanha e a promoção vem para celebrar o nosso produto ícone da marca e levar tráfego para as nossas lojas e aplicativo.”, explica Camilla Ortenblad, Diretora de Marketing e Comercial da Pizza Hut no Grupo IMC.

A escolha da Pizza Hut de direcionar a comunicação para um ícone da marca, está ligada à importância deste produto para a rede, que somente em 2023 produziu mais de 15 milhões de unidades da massa Pan. “Nosso objetivo é atingir um público mais amplo e mostrar que os momentos mais ordinários do dia a dia podem se transformar em momentos excepcionais com nossa incrível massa Pan”, completa a executiva. A campanha também reforça a presença da marca em plataformas digitais, como o aplicativo próprio e demais agregadores de delivery.

Ingredientes da campanha

A campanha “Deu ruim? Dá um Hut!” é formada por 3 filmes que mostram situações em que os personagens compram outras opções de refeição, mas se arrependem imediatamente da escolha ao se depararem com pessoas consumindo Pizza Hut. Além disso, a marca fechou contrato com o humorista e influenciador digital, Lucas Selfie, que deve promover em seus perfis ações direcionadas aos seguidores e fãs da marca.

“Em um mundo de combinhos, lanchinhos e comidinhas sem graça, as chances de ‘dar ruim’ e você ficar passando vontade são grandes, né? Não, se você der um hut! Afinal, a Pizza Hut tem a original massa pan e é mais recheadona. Nossa campanha, de um jeito divertido e nonsense, ilustra esses momentos de arrependimento do consumidor, mostrando personagens com suas comidinhas tristes, que após ficarem babando por uma Pizza Hut, percebem que fizeram a escolha errada. Ou seja: Deu ruim? Dá um Hut!”, reforça Heitor Caetano, Diretor de Criação da DPZ.

Ficha Técnica

Equipe Pizza Hut

Cliente: Pizza Hut

Chief Sales, Marketing & Technology Officer – Alex BX Pinto

Diretora de Marketing – Camilla Junqueira M. Corrêa Ortenblad

Gerente de marketing – Alexandre Letzow Eckel

Especialista em Marketing – Leticia Romano Amarante

Gerente de Trade Marketing & Vendas – Bernardo Azevedo

Trade Marketing – Raquel Giacon Delmondi

Agência DPZ

CEO: Benjamin Yung

COO: Flavia Cortes

Head de strategy: Maria Claudia Conde

Vice-presidente de criação: Fabio Mozeli

Diretora executiva de negócios: Samya Anjos

Diretora BI: Erica Nakamura

Supervisora de BI: Bruna Monteiro

Diretor executivo de mídia: Rodolpho Aguiar

Diretor de criação: Heitor Caetano, Douglas Reis e Rodrigo Nogueira

Diretor de estratégia: Leonardo Moura

Diretor de mídia Jose Kaplan

Diretor de produção integrada: Paula Alimonda

Gerente de projetos: Aline Macedo, Danilo Martin

Gerente de estratégia: Daniel Limão

Gerente de mídia: Fabricio Tigano

Diretor de artes: Marcos Rocha, Patricia Collet

Redação: Jordana Bispo

Assistente de redação: Enzo Alvez

Supervisor de mídia: Giuliana Pacerini

Supervisor de estratégia: Beatriz Melo

Produtores: Heitor Mendes, Felipe Moro e Pam Verissimo

Coordenadora de mídia: Giuliana Pacerini

Assistente de projetos: Francielle Corbanezi

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Bruno Zambelli

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Produção executiva: Ale Borzani

Head de produção: Lu Martins

Head de criação: Bruno Cerqueira

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra

Trainee de direção: Rosa Morbach

Line producer: João Avena

Line producer jr: Érica Martorano

Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Assistente de coordenação de pós: Cinthia de Vette e Nuara Santos

Operado de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de finalizador: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara e Sthefany Sampaio

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de arte: Fidelis

Diretor de Fotografia: Riva

Diretor de Fotografia 2 unidade: Vini Bock

Diretora de produção: Luh Moreira

1 Assistente de direção: Juliana Cretella

2 Assistente de direção: Amanda Barros

Assistente de Direção 2 unidade: Mari Revoredo

Produção: Kika, Maju Paulino, Thais Santos, Samia Souza

Produção de arte: Mayara Wui

Produção de objetos: Jess Pauline

Produção de Figurino: Fernanda Selva

Produtora de elenco: Lucans

Produtora de locação: Gabi Salgado

Maquiadora: Simone Pereira de Souza

Culinarista: Juliano Albano

Montadora: Natalia Kamura

Finalizadora: Karen Moura

Casa de pós-produção: BTFly

Correção de cor: Bleach

Produtora de som: DaHouse Audio

Direção musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer

Produtor de som: Bernardo Massot e Silvinho Erné

Mix: Bernardo Massot

Pós produção: Bernardo Massot Atendimento: Andrea Oliveira

Coordenação: Andrea Oliveira e Carol Masseti

Locutor: Silvio Erné

Fotógrafo: Leonardo Braga

AD: Pedro Amaro

Assistentes Foto: Renan Martins, Adrian Toshio, Pedro Saad, Bob Tucunduva

Retoque de imagens: André Kawa

Sobre a Pizza Hut

Criada em 1958 nos EUA, é considerada a maior rede de pizzaria do mundo, com opções variadas no menu para todas as ocasiões, das tradicionais pizzas às massas. Globalmente, emprega mais de 250 mil pessoas em seus mais de 19 mil restaurantes, distribuídos em 100 países pelos cinco continentes. Chegou no Brasil em 1989, sendo que em 2019 o Grupo IMC passou a operar a master franquia e as unidades da rede. Atualmente, a Pizza Hut conta com 288 restaurantes no país, distribuídos em 22 estados e mais 107 cidades.

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Sobre o Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3)

Uma das maiores plataformas de serviços de alimentação, existente há 18 anos e com mais de 560 restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos, operados por um time plural: são mais de 12 mil pessoas que põem a mão na massa, têm atitude de dono e fazem o negócio acontecer todos os dias. A companhia contempla em seu sistema operações em shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering, e um portfólio robusto, com grandes marcas próprias e franqueadas, como KFC, Pizza Hut, Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Em 2023, a receita líquida do Grupo IMC foi de R$ 2,3 bilhões.

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