Revolução no mercado de criação de conteúdo

por Luciana Biano

Nos últimos anos, vivenciamos uma transformação significativa na forma como o conteúdo é criado, consumido e monetizado. Os creators 3.0 surgiram como verdadeiras marcas, desafiando as estruturas tradicionais de publicidade e estabelecendo uma nova era de influência digital.

Os creators 3.0 têm apresentado um crescimento exponencial. De acordo com o estudo “Future of Creativity” da Adobe, realizado em 2022, foi constatado um crescimento significativo na Creator Economy nos últimos dois anos. Globalmente, o número de criadores aumentou em mais de 165 milhões, alcançando um total de 303 milhões de criadores. Já a Influencer Marketing Hub estima que o mercado de criadores de conteúdo tenha um valor aproximado de US$104 bilhões.

Esses números impressionantes destacam o impacto econômico e a relevância desse fenômeno emergente!

Sobre todo este cenário, o Tiago Maranhão, Diretor de Conteúdo e Comunicação da Stages, novo software para impulsionar a monetização de creators, explica que a figura do creator certamente não deixará de ter impacto tão cedo e o formato de vídeo continua sendo a peça-chave neste sentido. “O vídeo é um formato central para o meio digital, que a cada dia que passa aproxima mais influenciadores dos seus seguidores e segue se desenvolvendo com novas tecnologias”, comenta.

Um exemplo fascinante do poder dos creators 3.0 é o caso de Casimiro, streamer que transmitiu a Copa do Mundo do Catar no ano passado e revolucionou o que entendemos por influência – ele alcançou a impressionante marca de 6,9 milhões de espectadores simultâneos. 

Os impactos de tudo isso para a economia de criação é imenso e, tendo em vista este cenário, queria sugerir um bate-papo com o Tiago para falarmos sobre as projeções deste mercado. Ao aprofundar esse assunto, com certeza os leitores terão a oportunidade de compreender como os creators 3.0 estão revolucionando o mercado, impulsionando mudanças na forma como as marcas interagem com seus públicos e oferecendo novas oportunidades de negócios. 

Tiago está à frente de um negócio disruptivo, que acaba de chegar ao Brasil para impulsionar monetização de creators sem depender do uso de algoritmos. “Acreditamos que creators merecem ter total controle sobre seus trabalhos e o modo como são monetizados. Por essa razão, desenvolvemos uma alternativa completa e fácil de usar para que possam lançar seus próprios canais de vídeos, sem a interferência dos algoritmos das redes sociais”, detalha.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.