Beer Stations da marca já foram instaladas na Cidade do Rock. Ação tem a expectativa de comercializar mais de 1 milhão de litros da bebida durante os sete dias de evento
Como patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, a Heineken® montou uma verdadeira força-tarefa para garantir que o público presente no maior festival de música e entretenimento do mundo tenha a melhor experiência de chope da marca no festival. O trabalho para instalação de toda a estrutura de tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken, o que inclui a presença de duas Beer Stations na Cidade do Rock, teve investimento de cerca de R$ 5 milhões. A megaoperação é considerada a maior na história da marca, superando a edição de 2019 do evento, última realizada antes da pandemia. A expectativa é que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam comercializados.
“Dentre os maiores festivais no Brasil, o Rock in Rio é o único que tem chope, portanto, a nossa operação da bebida é a maior já feita em festivais de música da história. Chope é o nosso melhor produto, mas é super complexo de ser operado. Nós decidimos inseri-lo nos eventos para que o consumidor tenha a melhor experiência de produto possível”, conta Eduardo Picarelli, diretor de Business Unit da Heineken® no Brasil.
A Beer Station da Heineken, com dois tanques, 12 torneiras de chope e capacidade para seis mil litros, é uma atração à parte e impressiona: o caminhão com quinze metros de comprimento e mais de quatro de altura tem dois telões de led com iluminação e som próprios. Toda a montagem da estrutura é comandada pela área de Operações de Draft Beer do Grupo HEINEKEN no Brasil.
“Planejo e executo eventos de chope na Heineken® desde 2000, tendo participado de todos os grandes eventos da Companhia no Brasil, e posso garantir que esta é a maior operação já feita na história da marca dentro de um evento musical em todo o mundo. Foram meses imersos em planejamento para garantir que os consumidores possam ter acesso a uma Heineken® gelada onde quer que estejam no festival, claro que sempre bebendo com moderação”, afirma Fabio Antonio Scapin Cittolin, Gerente Nacional Técnico Draft Beer do Grupo HEINEKEN no Brasil.
As estruturas se somarão aos mais de 80 pontos de vendas, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento, para garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura ideal, entre -1 e -2 graus Celsius. “Um festival da grandiosidade do Rock in Rio exige uma operação impecável para garantir a quantidade e qualidade de bebida que o nosso público espera e merece. Trabalhamos intensamente para proporcionar a melhor experiência, com a excelência que faz parte do DNA da Heineken®”, completa Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken® no Brasil.
Números da megaoperação Heineken® para o Rock in Rio Brasil 2022:
- Investimento de aproximadamente R$ 5 milhões na operação
- Esta é considerada a maior operação de serviço de chope na história da marca dentro de um evento musical
- A marca irá deslocar 22 carretas da fábrica de Jacareí, que transportarão 626 mil litros no total
- A marca irá utilizar 6 mil barris da fábrica de Araraquara para garantir as operações de menor porte
- Na Cidade de Rock serão instalados 2,8 quilômetros de tubulação de aço inox para abastecer os mais de 80 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento
- A montagem e desmontagem da megaoperação levará mais de 30 dias de trabalho. O serviço envolve o trabalho de 73 pessoas de forma direta e indireta
- A marca levará duas BeerStation ao festival
- 300 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão a venda de cerveja Heineken® no festival
- A marca está preparada para vender 1,3 milhão de litros de chope durante o Rock in Rio Brasil 2022
- Serão vendidos aproximadamente 3 milhões de copos de chope
#GreenYourCity #AprecieComModeração
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Informações adicionais
POR: Agência Lema