Sadia lança linha de pratos prontos com insights do consumidor

por Luciana Biano

Marca investiu em trazer o público final para o centro do projeto e apresentar os Hot Bowls já a partir de março

A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país e Top of Mind 2022, amplia portfólio e lança a linha “Hot Bowls” com massas prontas nas versões “Carbonara”, “Molho branco, brócolis e bacon”, “Mini Almôndegas” e uma edição limitada do sabor “Hot dog”. Sempre atenta às tendências de mercado para trazer ao consumidor experiências inovadoras no ramo da alimentação, a marca reforça a sua expertise dentro do segmento de pratos prontos para conectar-se ainda mais com o público jovem e com pessoas que têm uma rotina agitada, mas que valorizam uma alimentação prática e saborosa. A novidade chega às gôndolas no início de março.
 

O desenvolvimento da linha contou com um processo que envolve diversas frentes. Uma delas são as pesquisas para detectar as tendências de consumo mundial, passando por estudos realizados em restaurantes para entender as preferências de cardápios e pratos mais pedidos no dia a dia. Segundo dados de mercado, o segmento de massas representa pouco mais de 60% do volume de pratos prontos, com uma concentração em embalagens individuais que apresentam ainda mais potencial de crescimento¹. Um dos pontos altos do projeto também foi a escolha do nome que contou com a participação, mais uma vez, do público final. A marca queria reforçar o atributo dos bowls, fazer lembrança aos queridos Hot Pocket e oferecer um rango no potinho para comer rapidinho: pronto, Hot Bowls a seu dispor!

“Na BRF temos uma escuta ativa sobre novas demandas e tendências de consumo. Com os nossos times de insights, Consumer Science e Pesquisa & Desenvolvimento, conduzimos estudos que permitem alcançar grandes conquistas no sentido de atender as necessidades do consumidor, que é nosso foco central”, destaca Carolina Furlan, gerente executiva de Inovação da BRF. Para a entrada da linha “Hot Bowls” no portfólio da Sadia, foram mapeadas tendências mundiais, com muitas áreas envolvidas, desde equipes de inovação, sustentabilidade, ciência e chefs, além de pesquisas com consumidores para entender o melhor formato de apresentação do alimento no mercado.

A equipe de chefs da BRF trabalhou em receitas que combinam o uso dos melhores ingredientes e da infraestrutura industrial da BRF, para chegar em um produto que atende às demandas do consumidor final, colocando-o no centro das decisões da Companhia. Após o mapeamento e resultado de todas as pesquisas, a marca selecionou as receitas, sendo que para este primeiro momento foram escolhidas quatro opções de sabores, as favoritas dos consumidores que participaram da pesquisa.

Na etapa seguinte, fram realizados testes internos que permitiram constatar avaliação na procedência sustentável, bem-estar animal e certificação social para garantir a segurança e os padrões de qualidade da BRF. A etapa final ocorreu com a escolha do nome que foi chancelada pelo próprio consumidor, personagem-chave que esteve ativo e participativo em diferentes momentos do projeto.

O resultado final foi uma linha que combina indulgência e muito sabor, embalagem prática e preparo rápido. “As análises de mercado foram essenciais para chegar a este formato, principalmente contando com o olhar do consumidor. Estamos sempre em busca de inovações que atendam ao nosso público do jeito que ele realmente espera.”, reforça Luciana Bulau, gerente executiva da Sadia.

As massas prontas da linha “Hot Bowls” estarão disponíveis em potes de 300 gramas, em quatro opções de sabores, com a facilidade do tempo de preparo estimado em até 4 minutos. O produto poderá ser encontrado em supermercados e redes varejistas de todo o país, além do Mercato Sadia, loja modelo da BRF presente em diversas localidades e no Mercato em Casa.

Sobre a Sadia

Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em alimentos congelados e eleita a marca mais confiável do país em 2021, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria com os brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.

POR: InPress Porter Novelli

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.