Samsung apresenta nova experiência em customer service

por Luciana Biano

Campanha desenvolvida pela Leo Burnett destaca os atributos de inovação e sustentabilidade do novo Samsung Smart Xperience

O atendimento ao cliente da Samsung evoluiu. Em sua nova campanha idealizada pela Leo Burnett, a marca apresenta o Samsung Smart Xperienceum pool de soluções para potencializar as entregas de customer service, indo muito além do serviço de assistência técnica. Na prática, o consumidor tem acesso a informações, suporte,  esclarecimento de dúvidas ou até vendas com assistência de especialistas, a qualquer momento, e como preferir.

Inovadora no mercado, esta proposta apresenta soluções inteligentes e integradas de ponta a ponta, que abrangem canais de comunicação disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana, assistência técnica presencial e remota, soluções de sustentabilidade, consultoria sobre uso de seus devices e até vendas.

O Samsung Smart Xperience inclui ainda atendimento 24h via WhatsApp, atendimento em Língua de Sinais, para trazer mais conforto às pessoas com deficiência auditiva, e coleta de resíduo eletrônico nos Centros de Serviço, agora chamados Samsung Smart Centers. Desta forma, a Samsung consegue gerenciar o descarte correto dos resíduos, além de reciclar materiais para a manufatura de novos produtos, promovendo a economia circular. 

A estratégia de mídia para comunicar a novidade tem veiculação online, com peças nas principais plataformas sociais e aplicativos da Samsung. Sob o mote “O jeito mais smart de atender você”, a comunicação destaca os atributos do Samsung Smart Xperience, uma resposta às necessidades de clientes com diferentes perfis.

“Toda a campanha tem o objetivo de evidenciar a preocupação da Samsung em oferecer os melhores serviços aos seus clientes, de forma mais personalizada e inovadora, valorizando o tempo das pessoas e o cuidado com o meio ambiente”, afirma Fábio Brito, Chief Operating Officer da Leo Burnett.

A proposta da marca é acompanhar toda a jornada do consumidor com um atendimento de excelência. “Se os produtos Samsung são inteligentes, a forma como atendemos as pessoas também tem de ser. Para nós, o conceito ‘Smart’ significa proporcionar uma relação de confiança e melhor qualidade de vida às pessoas por meio de soluções inovadoras e interações genuínas, que respeitam um dos bens mais valiosos das pessoas, o tempo”, destaca Billy Moreira, Diretor de Serviço ao Consumidor da Samsung para a América Latina.

A nova comunicação estará disponível a partir de 14 de agosto nas redes sociais e no aplicativo da Samsung.

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett

Campanha: Customer Service

Anunciante: Samsung

CEO: Fernando Diniz

COO: Fabio Brito

CCO: Vinícius Stanzione
CSO: Marie Alonso

VP Mídia: Ana Sanchez

DC: Felipe Massis, Luiz Filipin

Diretor de Arte: Claudio Junior

Redator: Renato Ramalho

Atendimento: Barbara Sarri, Samanta Germano e Giuliana Valadieri

Midia: Halph Silva e Debora Franco

Planejamento: Mariana Imbassahy

Aprovação cliente:  Alice Capella, Julia Miranda de Castro e Priscilla Machado de Oliveira

Diretora de produção integrada: Luciana Kley

RTV: Jackeline Neuwirt e Ricardo Sotelo

Produtora Filme: CINE

Diretor: Cris Vida

Ass. de Direção: Toni Diniz 

Dir. de Fotografia: Leo Kawabe

Diretora de Arte: Gi Muller

Produção Executiva:  Raul Doria e  Deo Borba

Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud

Executivo de Contas: Claudia Caldeira

Atendimento de Pós: Carol Rodrigues 

Coordenador de Produção: Jair Costa e Roseli Sabino 

Direção de Produção: Renato Salmaso

Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Assistentes de Pós: Flávio Tambascia

Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues

Montagem: Lucas Camara

Pós Produção: CINE X 

Finalização: CINE X

Head de Pesquisa: Paula Dalga

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Locutor: Gabriel Spinosa

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