Campanha desenvolvida pela Leo Burnett destaca os atributos de inovação e sustentabilidade do novo Samsung Smart Xperience
O atendimento ao cliente da Samsung evoluiu. Em sua nova campanha idealizada pela Leo Burnett, a marca apresenta o Samsung Smart Xperience, um pool de soluções para potencializar as entregas de customer service, indo muito além do serviço de assistência técnica. Na prática, o consumidor tem acesso a informações, suporte, esclarecimento de dúvidas ou até vendas com assistência de especialistas, a qualquer momento, e como preferir.
Inovadora no mercado, esta proposta apresenta soluções inteligentes e integradas de ponta a ponta, que abrangem canais de comunicação disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana, assistência técnica presencial e remota, soluções de sustentabilidade, consultoria sobre uso de seus devices e até vendas.
O Samsung Smart Xperience inclui ainda atendimento 24h via WhatsApp, atendimento em Língua de Sinais, para trazer mais conforto às pessoas com deficiência auditiva, e coleta de resíduo eletrônico nos Centros de Serviço, agora chamados Samsung Smart Centers. Desta forma, a Samsung consegue gerenciar o descarte correto dos resíduos, além de reciclar materiais para a manufatura de novos produtos, promovendo a economia circular.
A estratégia de mídia para comunicar a novidade tem veiculação online, com peças nas principais plataformas sociais e aplicativos da Samsung. Sob o mote “O jeito mais smart de atender você”, a comunicação destaca os atributos do Samsung Smart Xperience, uma resposta às necessidades de clientes com diferentes perfis.
“Toda a campanha tem o objetivo de evidenciar a preocupação da Samsung em oferecer os melhores serviços aos seus clientes, de forma mais personalizada e inovadora, valorizando o tempo das pessoas e o cuidado com o meio ambiente”, afirma Fábio Brito, Chief Operating Officer da Leo Burnett.
A proposta da marca é acompanhar toda a jornada do consumidor com um atendimento de excelência. “Se os produtos Samsung são inteligentes, a forma como atendemos as pessoas também tem de ser. Para nós, o conceito ‘Smart’ significa proporcionar uma relação de confiança e melhor qualidade de vida às pessoas por meio de soluções inovadoras e interações genuínas, que respeitam um dos bens mais valiosos das pessoas, o tempo”, destaca Billy Moreira, Diretor de Serviço ao Consumidor da Samsung para a América Latina.
A nova comunicação estará disponível a partir de 14 de agosto nas redes sociais e no aplicativo da Samsung.
FICHA TÉCNICA
Agência: Leo Burnett
Campanha: Customer Service
Anunciante: Samsung
CEO: Fernando Diniz
COO: Fabio Brito
CCO: Vinícius Stanzione
CSO: Marie Alonso
VP Mídia: Ana Sanchez
DC: Felipe Massis, Luiz Filipin
Diretor de Arte: Claudio Junior
Redator: Renato Ramalho
Atendimento: Barbara Sarri, Samanta Germano e Giuliana Valadieri
Midia: Halph Silva e Debora Franco
Planejamento: Mariana Imbassahy
Aprovação cliente: Alice Capella, Julia Miranda de Castro e Priscilla Machado de Oliveira
Diretora de produção integrada: Luciana Kley
RTV: Jackeline Neuwirt e Ricardo Sotelo
Produtora Filme: CINE
Diretor: Cris Vida
Ass. de Direção: Toni Diniz
Dir. de Fotografia: Leo Kawabe
Diretora de Arte: Gi Muller
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud
Executivo de Contas: Claudia Caldeira
Atendimento de Pós: Carol Rodrigues
Coordenador de Produção: Jair Costa e Roseli Sabino
Direção de Produção: Renato Salmaso
Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assistentes de Pós: Flávio Tambascia
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Montagem: Lucas Camara
Pós Produção: CINE X
Finalização: CINE X
Head de Pesquisa: Paula Dalga
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Locutor: Gabriel Spinosa