“Se quiser estar dentro desse mundo, você tem que construí-lo”, diz o diretor John M. Chu sobre Wicked

por Luciana Biano

Em novo vídeo exclusivo, diretor e elenco comentam sobre a cenografia construída para levar ao espectador toda a magia de OZ

A Universal Pictures Brasil acaba de divulgar vídeo exclusivo contando um pouco dos bastidores da construção cenográfica de Wicked, aguardado longa que estreia em novembro no Brasil e é baseado no famoso musical da Broadway.

Estrelado por Cynthia Erivo (Harriet – O Caminho para a Liberdade, “A Cor Púrpura”, da Broadway) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e pela vencedora do Grammy, Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular e ambiciosa, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma, Wicked traz para as telonas um cenário de tirar o fôlego.

“Sabíamos que queríamos que Wicked fosse imersivo. Qual é a sensação de estar em OZ? Sentir na ponta dos dedos”, conta John M. Chu, diretor do longa, sobre a concepção do conceito cenográfico de Wicked. “Se quiser estar dentro desse mundo, você tem que construí-lo. Tem que construir a Cidade das Esmeraldas. Tem que construir a Terra dos Munchkins”.

“Ver todos aqueles detalhes, vai muito além das coisas que você imagina”, conta Cynthia Erivo. Para Ariana Grande “grande parte é real. Cenários físicos, tangíveis”.

Para compor o cenário, mais de 9 milhões tulipas foram plantadas, um trem que pesa 16 toneladas foi construído, uma enorme floresta e muitos detalhes que exigiram esforço e criatividade de design foram criados, efeitos especiais e visuais, tudo para trazer a magia de OZ às telas de cinema e emocionar o público com uma das histórias mais marcantes de todos os tempos.

Com produção de Marc Platt, Wicked estreia 21 de novembro de 2024 nos cinemas de todo o país.

Sobre o filme

Depois de duas décadas como um dos musicais mais amados e aplaudidos nos palcos, “Wicked” faz sua tão desejada e aguardada jornada para as telonas como um evento cinematográfico espetacular e um marco entre várias gerações neste fim de ano.

Wicked, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado por Cynthia Erivo (Harriet – O Caminho para a Liberdade, “A Cor Púrpura”, da Broadway) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e a vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma.

As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas, uma afinidade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Maravilhoso Mágico de Oz, a amizade entre elas chega a uma encruzilhada, e suas vidas tomam caminhos muito diferentes. O desejo inabalável de Glinda de ser cada vez mais popular faz com que ela seja seduzida pelo poder, enquanto a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, e àqueles ao seu redor, terá consequências inesperadas e chocantes em seu futuro. As extraordinárias aventuras de Glinda e Wicked em Oz acabarão por vê-las cumprir seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.

O filme também é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, como a diretora da Universidade Shiz, Madame Morrible; Jonathan Bailey (série Bridgerton, minissérie Companheiros de Viagem) como Fiyero, um príncipe desencanado e despreocupado; o ator indicado ao Tony, Ethan Slater (“Bob Esponja”, da Broadway, série Fosse/Verdon) como Boq, um estudante altruísta da província de Munchkin; Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, irmã favorita de Elphaba; e o ícone da cultura pop, Jeff Goldblum, como o lendário Mágico de Oz.

O elenco de personagens de Wicked inclui Pfannee e ShenShen, duas compatriotas cúmplices de Glinda, interpretadas pela atriz indicada ao Emmy, Bowen Yang (programa Saturday Night Live) e Bronwyn James (série Harlots); uma nova personagem criada para o filme, Miss Coddle, interpretada pela atriz indicada ao Tony, Keala Settle (O Rei do Show); e Peter Dinklage (Game of Thrones), quatro vezes vencedor do Emmy, como a voz do Doutor Dillamond.

Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu (Podres de RicoEm um Bairro de Nova York), Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked: Parte Dois está previsto para estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2025.

Wicked foi produzido por Marc Platt (La La Land – Cantando EstaçõesA Pequena Sereia), cujos filmes, programas de televisão e produções teatrais conquistaram um total de 46 indicações ao Oscar, 58 indicações ao Emmy e 36 indicações ao Tony, e pelo vencedor do Tony, David Stone (os musicais da Broadway “Kimberly Akimbo” e “Next to Normal”). Platt e Stone assinaram a produção do musical blockbuster da Broadway, “Wicked”. Os produtores executivos do filme são David Nicksay, Stephen Schwartz e Jared LeBoff.

Baseado no best-seller de Gregory Maguire, Wicked foi adaptado para o cinema pela autora do libreto do musical, Winnie Holzman e pelo lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz. O musical da Broadway foi produzido pela Universal Stage Productions, Marc Platt, Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.