Sexta temporada de “Mapa do Pop” estreia em junho na TNT, com apresentação de Carol Ribeiro

por Luciana Biano

Carol viaja pelo universo do entretenimento, visitando locais icônicos da cultura pop brasileira e mundial

Um passeio pelo incrível universo do entretenimento mundial é a proposta do programa “Mapa do Pop”, que retorna à tela em sua sexta temporada. Os novos episódios estreiam dia 1º de junho e serão exibidos às quintas-feiras, na faixa das 18h, na TNT. Comandado por Carol Ribeiro, expert em cinema e TV e frequentadora dos tapetes vermelhos nas grandes premiações internacionais exibidas todos os anos pelo canal, o programa mostra roteiros de viagem por meio de lugares, personagens, cenas icônicas e álbuns inesquecíveis do cinema e da música, além da arte de rua nas grandes cidades.
 

Nessa temporada, Carol vai da Calçada da Fama, em Hollywood, à Floresta Amazônica para descobrir e conhecer diversos lugares que fazem parte da cultura pop. Em 13 episódios de 30 minutos vamos descobrir mais sobre os musicais, as comidas de filmes amados e produções sobre extraterrestres. No roteiro estão ainda o sertão nordestino, a cena cultural de Belém e da Bahia, a Broadway brasileira, entre outros temas incríveis!


 Explorando os filmes de dança, durante o primeiro episódio da temporada, Carol visita a escola onde foi filmado o clássico “Grease”, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, além de conhecer as mais belas paisagens de “La la land”. Também vamos nos lembrar de títulos adorados pelo público como “Cantando na Chuva”, “Footloose”, “Os Embalos de Sábado à Noite” e tantos outros… Ainda, ela encontra uma coreógrafa e campeã europeia de dança de salão para entender melhor e tentar alguns passos que fizeram sucesso em Hollywood.
 

Ao longo da temporada, a apresentadora também explora diferentes regiões do Brasil. No sexto episódio, viaja ao Pará a fim de relembrar os filmes que tiveram a Floresta Amazônica como tema central. Ainda, no episódio seguinte, Carol vai a Belém, sua cidade natal, onde vivencia o melhor da cena cultural da cidade, incluindo a música, o cinema, as artes visuais e a tecnologia.
 

Já no oitavo episódio, Carol se aventura na “Broadway Brasileira”. Plateias lotadas, temporadas estendidas, mais de um espetáculo por dia… Os musicais superam as expectativas e encantam atores, diretores e produtores do nosso País. Neste capítulo, a apresentadora dá um giro por São Paulo, o epicentro deste fenômeno. Ao visitar teatros, escolas de drama e estúdios de ensaios para conversar com os maiores nomes desse gênero, ela descobre que seja em obras “importadas” ou em peças 100% brasileiras o teatro musical chegou para ficar.


A série “Mapa do Pop” é uma coprodução da Warner Bros. Discovery e Maria TV para o canal TNT.

SERVIÇO

MAPA DO POP – SEXTA TEMPORADA

Estreia: 1º de junho de 2023, na faixa das 18h

Classificação indicativa: A12

Sobre a TNT

A TNT é uma superstation ícone da região. Conta com uma variada programação que abrange os melhores filmes, séries, música, comédias, branded content de alta qualidade, além de esportes com o melhor do futebol da Champions League e, é claro, a temporada de prêmios mais relevantes do setor: os Oscar®, Emmy Awards®, Grammy®, Latin Grammy®, Billboard Music Awards®, Prêmios Platino do Cinema Iberoamericano® e American Music Awards®, entre outros. A TNT chega a mais de 60 milhões de assinantes, o que a torna uma das redes com maior distribuição na região. Oferece sua programação em três idiomas: português, espanhol e inglês, por meio dos seus sete sinais de satélite HD, que cobrem o Brasil, Argentina, México, Venezuela, Colômbia, Chile e o restante da América Latina.
 

Sobre a Warner Bros. Discovery

Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de marcas e conteúdos mais diferenciado e completo do mundo, incluindo televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 línguas, Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém públicos por todo o planeta por meio de suas marcas e produtos icônicos, entre eles: Discovery Channel, discovery+, CNN, CNN+, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e outros. Para maiores informações, por favor, visite o site.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.