Surprise lança jogo de Roblox inspirado em memes do Brasil

por Luciana Biano

Game de luta é desenvolvido em parceria com o influenciador Santos Masinha e já está disponível na plataforma

A Surprise, empresa especializada no desenvolvimento de games UGC (User Generated Content) e parte do grupo 3C Gaming, anuncia Brasil Battleground, jogo de luta que se inspira em memes e cultura brasileira. O game desenvolvido dentro do Roblox já está disponível e é fruto de uma parceria com Santos Masinha, influenciador com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais.

Este é o primeiro projeto da Surprise dentro do Roblox e tem ambientação pensada para os brasileiros. O primeiro mapa foi inspirado em cenários da Bahia, e a dinâmica de Brasil Battleground é colocar os jogadores em um mesmo local onde todos se enfrentam. Com partidas para até 16 pessoas, os participantes acumulam pontos com cada eliminação que realizarem, vencendo o maior pontuador.

Além de inspirar os cenários, a cultura brasileira também foi inspiração para a construção dos primeiros personagens de Brasil Battleground. Entre eles, se destaca o “Capoeira Proibida”, que possui poderes que emulam golpes reais da expressão cultural praticada no país. Todos os personagens possuem animações personalizadas pela equipe da Surprise, que buscou homenagear os brasileiros, ao mesmo tempo em que se aventura em uma nova plataforma de desenvolvimento de games, o Roblox.

“Brasil Battlegrounds é uma chuva de referências e pertencimento para os brasileiros. Porém, nosso jogo não é apenas isso, mas também um bom cartão de visitas para mostrar o que a Surprise pode fazer em games UGC em uma plataforma como o Roblox. Tem muito carinho, dedicação e profissionalismo nesse produto. As referências atuam como parte da nossa missão de comunicar com a geração Z”, contou Marcos Vinicius Lopes, desenvolvedor da Surprise que lidera o projeto.

Já em seu lançamento, Brasil Battlegrounds conta com várias customizações para os jogadores. O game contará possui recompensas temáticos gratuitos, como o Chapéu de Cangaceiro, Pet de Cachorro Caramelo e Faixa 100% Pistola. Segundo Luiz Alencar, CEO da Surprise, este game chega para mostrar a qualidade da empresa para o nicho UGC. Dessa forma, a monetização de Brasil Battlegrounds não será prioridade neste lançamento, mas sim o crescimento de notoriedade da empresa na plataforma Roblox.

Por fim, o jogo também é a estreia da parceria com Masinha, que está concorrendo ao Prêmio de Inovação de Roblox (RIA). Ele chega para fortalecer o pilar de estratégias em conteúdo da Surprise, com Brasil Battlegrounds sendo o primeiro de vários produtos planejados pela empresa para a plataforma. Anteriormente, a Surprise também anunciou sua atuação no Minecraft. A empresa assumiu as operações do Hylex, um dos maiores servidores privados do game no Brasil.

Para saber mais sobre Brasil Battleground e Surprise, acesse as redes sociais da empresa no X e

LinkedIn.

Sobre a Surprise Co.

Idealizada por Luiz Alencar, sócio da 3C Gaming, a Surprise é uma das mais relevantes comunidades brasileiras de Fortnite que incuba, fomenta e potencializa a nova geração de criadores de games do Brasil. Composta por mais de 20 criadores de todas as regiões do Brasil, a Surprise Co. visa idealizar e produzir experiências em meio ao fenômeno User Generated Content (UGC), conteúdos gerados por usuários. Atualmente, os quarenta jogos criados pela Suprise Co. somam mais de 12.5 milhões de jogadores.

Sobre a 3C Gaming

Criada no final de 2020, a 3C Gaming é um gaming partner focado em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip e Allan Fernandes, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2024, a empresa completou quatro anos de vida com diversos negócios gerados para seus parceiros, entre eles, talentos, plataformas de streaming, marcas e publishers. A 3C Gaming possui em seu portfólio projetos realizados para marcas como Bradesco, Listerine, Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco Next, entre outros.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.