Team Liquid vence Last Chance Qualifier e se classifica para Major de Rainbow Six Siege na Inglaterra

por Luciana Biano

Cavalaria garantiu a última vaga brasileira do BLAST R6 Major Manchester, que acontece entre os dias 26 de maio e 16 de junho

A Cavalaria está em festa! Ao longo do último fim de semana, o time de Rainbow Six da Team Liquid, uma das principais organizações internacionais de esportes eletrônicos, competiu em alta performance e garantiu a última vaga brasileira para o BLAST R6 Major Manchester 2024. O torneio internacional de Rainbow Six Siege acontecerá na cidade de Manchester, na Inglaterra, entre o final de maio e primeira quinzena de junho, e para conquistar um lugar na competição a Liquid precisou enfileirar três vitórias contra grandes adversários brasileiros: MIBR, W7M e Fluxo.

O Last Chance Qualifier teve a participação de oito equipes nacionais, (Team Liquid, BD, E1 Academy, Fluxo, Keyd Starts, MIBR, NIP e W7M) e foi disputada em formato MD3 (melhor de três partidas) com eliminação única. Ou seja, quem perdesse uma partida já estaria desclassificado. Na primeira partida, a Team Liquid venceu a MIBR por 2 a 0, nos mapas Clubhouse e Bank. Na etapa seguinte, jogou contra a atual campeã mundial W7M nos mapas Border, Consulate e Nighthaven Labs, e venceu de 2 a 1. Já na grande final, contra a Fluxo, a TL conquistou o primeiro lugar após vencer por 2 a 0 nos mapas Oregon e Bank.

“Fizemos o que muita gente julgava improvável, mas fomos resilientes, unidos e conseguimos um grande resultado”, disse o capitão do time, Lorenzo ‘Lagonis’ Volpi. “Mostramos a força da nossa camisa e de um trabalho sério de reconstrução que está sendo realizado com muito profissionalismo. Nosso time foi muito centrado psicologicamente e não deixou de acreditar na classificação para o mundial em momento algum. A classificação, da forma que foi, deixa nosso time ainda mais confiante para enfrentar os desafios que virão”.

O BLAST R6 Major Manchester será disputado por 20 equipes de todo o mundo, sendo quatro delas brasileiras: Team Liquid, E1 Sports, FaZe Clann e Fúria. O torneio será realizado entre os dias 26 de maio e 16 de junho.

Para acompanhar as novidades da Team Liquid, acesse a Liquid+ e o site oficial da organização.

Sobre a Team Liquid – A Team Liquid foi fundada em 2000, na Holanda, e se tornou uma das principais equipes internacionais de eSports, com centros de treinamento na Holanda, Brasil e Estados Unidos. A Team Liquid tem cerca de 100 atletas competindo em 18 jogos distintos, incluindo todos os principais títulos de esportes eletrônicos, como Valorant, Rocket League, Dota 2, League of Legends, CS: GO, Fortnite, Rainbow 6: Siege e muito mais. Liderada pelos Co-CEOs Steve Arhancet e Victor Goossens, a Team Liquid é uma das equipes de esportes eletrônicos de maior sucesso no mercado ocidental em termos de conquistas competitivas e engajamento de fãs em vários esportes. Para mais informações, acesse o site da Team Liquid.

Além da franquia de times de eSports, a Liquid Enterprises opera várias unidades de negócios criadas para complementar sua marca. Isso inclui a agência de gerenciamento de influenciadores Liquid Media, a wikipedia de eSports Liquipedia e o 1UP Studios, empresa de produção de conteúdo conhecida por sua produção de filmes em estilo documentário de alta qualidade de eSports e conteúdo comercial criativo.

Em setembro de 2016, o controle acionário da Team Liquid foi adquirido pelo grupo aXiomatic. A liderança do aXiomatic inclui os presidentes co-executivos Peter Guber, Ted Leonsis, Jeff Vinik e Bruce Karsh, que juntos representam uma equipe incomparável de titãs da indústria de esportes, tecnologia, entretenimento e investimentos.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.