Ubisoft disponibiliza quatro faixas exclusivas da trilha sonora de Assassin’s Creed Shadows

por Luciana Biano

O duo The Flight, a banda de rock psicodélico japonês TEKE::TEKE, o grupo Thunderdrum e o rapper Tiggs Da Author são os autores envolvidos nas músicas do novo título, que será lançado em novembro deste ano

Quatro faixas exclusivas da trilha sonora original de Assassin’s Creed Shadows serão disponibilizadas a partir desta sexta-feira em plataformas como Spotify, Apple Music e Deezer – veja a lista completa aqui. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) pela Ubisoft, que também revelou os compositores envolvidos na criação das músicas do jogo.

O projeto foi desenvolvido com a participação de três equipes diferentes, com talentos de diferentes origens e que exploram diversos gêneros e influências musicais. Eles se unirão para entregar uma trilha sonora original, imersiva, surpreendente e memorável para os jogadores.

A dupla musical The Flight, formada por Joe Henson e Alexis Smith e que também é conhecida por seu trabalho em Assassin’s Creed Odyssey, retorna para compor a trilha sonora original de Assassin’s Creed Shadows. Eles colaboraram extensivamente com as equipes da Ubisoft para integrar instrumentos e influências de músicos japoneses tradicionais em um estilo contemporâneo, resultando em uma sonoridade única para o universo de Shadows.

A Ubisoft Québec também trabalhou ao lado do grupo de rock psicodélico japonês baseado em Montreal TEKE::TEKE para desenvolver várias músicas originais para o título. A banda utiliza instrumentos tradicionais japoneses, flauta e trombone ao lado de guitarras frenéticas e vocais cinematográficos, criando um som que remete às trilhas sonoras psicodélicas japonesas das décadas de 1960 e 1970. Com uma abordagem técnica e experimental, TEKE::TEKE cria paisagens sonoras profundas, trazendo um toque inesperado à jornada musical dos jogadores em Shadows.

Além disso, Hugo Brijs, Alex Cameron Ward e Félix Rebaud-Sauer, membros da equipe de compositores Thunderdrum, colaboraram com Tiggs Da Author, um talentoso rapper, cantor, compositor e produtor nascido na Tanzânia e que vive no sul de Londres. Juntos, eles trabalharam na criação de uma fusão de rock psicodélico, adicionando uma camada extra à trilha sonora de Assassin’s Creed Shadows.

Ao juntar uma ampla variedade de sons, músicas, influências e vozes, a Ubisoft Québec busca criar uma experiência musical imersiva e surpreendente para os jogadores experimentarem no jogo. Com esse primeiro EP, os ouvintes terão a oportunidade de explorar os principais temas musicais de Assassin’s Creed Shadows, incluindo uma versão totalmente original do tema icônico da franquia, “Ezio’s Family”, interpretada por TEKE::TEKE.

Assassin’s Creed Shadows estará disponível nas plataformas Ubisoft+, PlayStation®5, Xbox Series X|S, Amazon Luna, Macs e PC por meio da Ubisoft Store e da Epic Games Store. Jogadores que assinarem o Ubisoft+ ou comprarem a Ultimate Edition poderão desfrutar do título a partir de 12 de novembro, três dias antes do lançamento oficial.

Para mais informações sobre Assassin’s Creed, clique aqui. Para as últimas notícias sobre música dos jogos da Ubisoft, siga a Ubisoft Music no X e no YouTube.

*Juntamente com os seguintes estúdios co-desenvolvedores: Ubisoft Barcelona, Ubisoft Belgrade, Ubisoft Bordeaux, Ubisoft Bucharest, Ubisoft Chengdu, Ubisoft Kyiv, Ubisoft Milan, Ubisoft Montpellier, Ubisoft Montreal, Ubisoft Odesa, Ubisoft Osaka, Ubisoft Philippines, Ubisoft Pune, Ubisoft Shanghai, Ubisoft Singapore, Ubisoft Sofia e Ubisoft Toronto, com o suporte das nossas equipes em Tóquio.

Sobre Assassin’s Creed

Desde o seu lançamento, em 2007, a franquia Assassin’s Creed já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo, o que a coloca como uma das séries de videogames mais vendidas da história. Com algumas das narrativas mais ricas e envolventes da indústria, Assassin’s Creed transcende o universo dos games e hoje está presente em diversas outras mídias e plataformas de entretenimento.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma desenvolvedora de universos dedicada a enriquecer a vida de jogadores com experiências de entretenimento originais e memoráveis. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para criar e desenvolver um portfólio imersivo e diversificado de games, com marcas como Assassin’s Creed®, Brawlhalla®, For Honor®, Far Cry®, Tom Clancy’s Ghost Recon®, Just Dance®, Rabbids, Tom Clancy’s Rainbow Six®, The Crew®, and Tom Clancy’s The Division. Por meio do Ubisoft Connect, os jogadores podem desfrutar de um ecossistema de serviços para aprimorar sua experiência de jogo, obter recompensas e se conectar com amigos em várias plataformas. Com o serviço de assinatura Ubisoft +, os usuários têm acesso a um catálogo crescente com mais de cem jogos e DLCs da Ubisoft. No ano fiscal de 2023-24, a Ubisoft registrou vendas globais de € 2,32 bilhões. Para saber mais, visite o site oficial.

Sobre The Flight

A dupla vencedora Joe Henson e Alexis Smith, vencedora do prêmio Ivor Novello, começou a trabalhar junta em 2005. Ao perceberem que tinham uma abordagem semelhante da vida e gostos musicais extremamente diferentes, formaram uma parceria criativa que rapidamente englobou composição, produção e criação musical. A dupla trabalhou com alguns dos maiores nomes da indústria, além de serem renomados compositores para títulos de videogames triple A, incluindo Assassin’s Creed Odyssey.

Sobre TEKE::TEKE

TEKE::TEKE é um grupo de rock psicodélico japonês baseado em Montreal, formado pelos guitarristas Sei Nakauchi Pelletier e Hidetaka Yoneyama, o baixista Mishka Stein, o baterista Ian Lettre, a flautista Yuki Isami, o trombonista Etienne Lebel e a artista visual e vocalista Maya Kuroki. Utilizando instrumentos tradicionais japoneses, flauta e trombone, ao lado de guitarras frenéticas e uma seção rítmica pulsante, TEKE::TEKE cria um som que lembra as trilhas sonoras psicodélicas japonesas das décadas de 1960 e 1970, com uma abordagem experimental e toque moderno.

Sobre Thunderdrum

Liderada por Hugo Brijs, Alex Cameron Ward e Felix Rebaud-Sauer, Thunderdrum é uma equipe de compositores baseada em Londres, Reino Unido. Seus créditos incluem trabalhos para Fortnite, BBC Film, Ford, Coca-Cola e Adidas, entre outras marcas de produção mundialmente famosas.

Sobre Tiggs Da Author

Tiggs Da Author é um cantor, compositor, produtor e rapper criado na Tanzânia e que atualmente vive em Londres. Desde sua estreia como artista, Tiggs tem incorporado sua voz soul, porém áspera, no DNA da música britânica e demonstrado a capacidade de transitar por diversos gêneros, como grime, afro-soul e pop com infusões de Jazz.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.