Victor Melo atinge a marca de 566 milhões de curtidas no TikTok

por Luciana Biano

Com esses números, o jovem pernambucano tem o perfil de humor com o maior engajamento da plataforma no Brasil, ficando à frente de Tirullipa e Whindersson Nunes

Com apenas 20 anos, Victor Melo vem se destacando no TikTok por criar vídeos de humor sobre situações do seu cotidiano. De forma simples, mas muito criativa, ele interpreta personagens que são comuns na vida de qualquer jovem: a mãe atarefada, a galera da escola, os vizinhos do bairro, entre outros. O que começou como um post despretensioso num dia sem aulas, hoje é um trabalho sério e que abriu um mundo novo para o rapaz: viagens internacionais, contratos com grandes empresas e impressionantes 22,7 milhões de seguidores no TikTok, onde seus vídeos acabam de atingir a marca de 566 milhões de curtidas.

Com estes números, Victor Melo possui o 8º perfil mais seguido da plataforma no Brasil – para se ter uma ideia, Anitta tem 21,4 milhões e Neymar “apenas” 14,1 milhões seguidores. Entre as contas de humor, ele é o 1º lugar em número de curtidas e 2º perfil mais seguido deste segmento, perdendo apenas para Tirullipa.

Eu sempre gostei de brincar, de fazer graça… Em casa e na escola todo mundo falava que eu era engraçado”, comenta. “Um dia eu larguei mais cedo da escola, e sem nada pra fazer em casa eu decidi gravar um vídeo para o Instagram. Tive a ideia, gravei e postei. Teve 100 curtidas. Eu já achei o máximo! Sempre que eu postava, o pessoal da rua vinha falar comigo que tava gostando, eu recebia comentário para continuar… Aí eu fui postando cada vez mais, no Instagram e depois fui para o TikTok.”, relembra o jovem. “O pessoal que fica famoso no TikTok, muitas vezes, costuma ter um vídeo que viraliza e que vira uma chave na carreira. Comigo não foi assim. Fui aos poucos construindo o meu público, entendo o que eles gostavam, acertando, errando, até chegar no formato que vocês conseguem ver hoje com milhões de visualizações.“, pontua Victor Melo.

Os vídeos mais vistos de Victor Melo no TikTok são sobre situações que o rapaz já viveu ou ouviu algum amigo contar. Com quase 53 milhões de visualizações, “quando vejo 2 caras na moto” é o post que até hoje gera mais engajamentos na plataforma. “Quem nunca passou por uma situação dessas, né? Você tá do lado de fora de casa, sem chave, numa rua completamente vazia e vem dois caras numa moto. Não dá nem tempo de ver se é conhecido ou não. O negócio é começar a rezar e torcer pra abrirem a porta logo!”, comenta aos risos.

Ao navegar pelo conteúdo do humorista nas redes sociais, chama a atenção o fato de ele interpretar diversos personagens em um único vídeo. Alguns trazem Victor Melo com quatro ou cinco caracterizações diferentes. Quando perguntado se os posts dão muito trabalho, o jovem garante que a prática torna tudo mais fácil. “No início eu gravava vídeos sozinho mesmo. Criava o roteiro, as falas e interpretava tudo sozinho. Às vezes contava com a ajuda de um amigou ou outro. Mas com a pandemia, ficava mais difícil de encontrar com alguém. Daí eu fui criando outros personagens e pegando roupas da minha irmã e da minha mãe para interpretar os papéis femininos. O segredo é gravar todas as cenas com aquele figurino e depois ir trocando. No final, o trabalho maior fica com a edição dos vídeos. Mas existem muitos aplicativos que facilitam e com a prática tudo vai ficando mais fácil!”, sinaliza Victor.

Outras redes

Além do TikTok, Victor Melo também está presente de forma ativa no No Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e no Kwaii. Ao todo são mais de 35 milhões de pessoas seguindo o jovem natural da cidade de Paulista, litoral norte de Pernambuco. E engana-se quem pensa que ele posta o mesmo vídeo em todos os lugares. “Se a pessoa me segue em todas as redes, ela vai ver um vídeo diferente em cada uma delas no dia.”, explica o influencer.

Conquistas

Além dos milhões de seguidores, Victor Melo já realizou grandes feitos. Hoje ele é o garoto propaganda da TecToy, marca de brinquedos tradicional no mercado. O seu trabalho nas redes sociais também já lhe rendeu uma viagem para Portugal, onde participou de programas em rádios locais e fez ações de marketing em estádios de futebol. Victor Melo também atuou no clipe da música “Sigilinho”, resultado de uma parceria entre as bandas Psirico e Barões da Pisadinha.

Inspirações

Como referência de trabalho, Victor Melo cita grandes nomes do humor como Paulo Gustavo, Whindersson Nunes e Rodrigo Sant’Anna. “Eu admiro e respeito diversos humoristas, mas estes eu tenho como referência de trabalho. Eles criam textos, personagens, caracterizações… O Paulo foi um fenômeno no teatro, no cinema e na TV. O Whindersson começou no Youtube e hoje está com seu trabalho em todas as plataformas, teatro, TV, cinema. E o Rodrigo Sant’Anna cria diversos personagens, também faz tudo TV, teatro, cinema… Espero em breve estar num palco levando meu trabalho para quem me segue e conquistar também novas pessoas que não são tão ligadas nas redes sociais“, finaliza Victor.

POR: multiverso comunicação

(Foto: Possato Photography)

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.