Warner Bros. Discovery realiza upfront para 2023, o primeiro após a fusão no Brasil

por Luciana Biano

Apresentado por Camila Pitanga e Murilo Rosa, com experiências imersivas de propriedades da marca, o evento mostrou ao mercado os benefícios da união entre mundos Discovery e WarnerMedia

Na última terça-feira, 25, a Warner Bros. Discovery apresentou seu upfront de 2023. Em um espaço repleto de ativações com propriedades da marca – experiências imersivas, espaços instagramáveis e cosplayers de personagens – e apresentação dos atores, produtores e embaixadores da marca, Camila Pitanga e Murilo Rosa, a empresa, que acaba de passar por um processo de fusão, foi capaz de destacar os melhores atributos de seu portfólio recém-expandido a centenas de convidados, entre executivos de marcas, colaboradores e talentos, stakeholders e outros players do mercado de entretenimento.

Com a tagline “Tem de tudo”, a apresentação celebrou a combinação entre o melhor da ficção com o melhor da vida real na programação da nova empresa. Em seu discurso de abertura, o presidente e diretor geral da América Latina, Fernando Medin, enfatizou a liderança de 40% em share de audiência da WBD na região, que atribuiu à combinação única de conteúdo para TV, streaming, cinema, games, licenciamento e redes sociais. Atualmente, são 366 milhões de fãs na América Latina e a expectativa é de que a sinergia única, global e regional, com atenção especial a produções originais locais, faça com que esse número cresça ainda mais.

“Nós unimos o conteúdo de melhor qualidade do mundo a uma forte presença local”, diz o vice-presidente de vendas publicitárias da WBD, Roberto Nascimento (Naná). “O mundo do entretenimento está mudando, e entendemos que quem tem o melhor conteúdo e todos os pontos de contato com o consumidor sai na frente nessa corrida”.

“Esse primeiro upfront foi importante para ilustrar o tamanho do nosso portfólio e as inúmeras possibilidades comerciais que temos para 2023. Além de apresentar a nova equipe comercial que já está trabalhando com força total”. “Quanto maior o espectro e o alcance do conteúdo, maiores são as oportunidades de negócio – e essa atenção ao que é local cria maior conexão e sinergia dos consumidores com o produto. Eventos como o upfront são importantes para ilustrar as possibilidades que nossas propriedades podem oferecer”, completa.

O novo time WBD no Brasil foi apresentado pela nova country manager no Brasil e head of revenue da empresa na América Latina, Vera Buzanello, que deu uma pequena prévia do que se pode esperar da empresa, que tem mais de 80 estreias agendadas para o ano de 2023. “Para alcançar um público de milhões precisamos estar em múltiplos lugares e oferecer o que os fãs querem ver, onde querem ver. Desde conteúdo de vida real, séries e filmes incríveis e programação infantil até o melhor do esporte, seja na TV, no cinema, no streaming ou nas redes sociais. Esta noite muito especial representa a potência e as conquistas da WBD até aqui, mas mais do que isso, inaugura apenas o primeiro capítulo de algo novo. Estamos prontos para mais parcerias e mais negócios”, concluiu a executiva.

Os parceiros Xandr, Sky Brasil, YouTube Brasil, Claro, Twitter, Meta e Vivo apresentaram em vídeo as vantagens de trabalhar com os canais WBD, celebrando a capacidade da empresa de conectar organicamente histórias e marcas a um público diverso e dando as boas-vindas a uma nova era.

Em um momento especial, a cantora, dançarina e ativista LGBTQIA+ Pepita assumiu o palco para a realização, ao vivo, do videocast “Orgulhosamente”, apresentado por ela no canal do YouTube do TLC. A convidada de honra para a entrevista foi a drag Leyllah Diva Black, vencedora do reality show Queen Stars Brasil, produção original da HBO Max.

A festa criou espaço para mostrar o orgulho da WBD para com os talentos presentes – Carol Fiorentino do “Tudo Fácil”, Emmanuel Bassoleil do “Um Dia de Chef”, Giuseppe Gerundino do “Bake off Brasil”, Cora Fernandes, Aline Matulja e Bárbara Vieira do “Menos é Demais” e Arthur Ribas do “Warner Play” subiram ao palco para dinâmicas divertidas e a noite foi encerrada com um vídeo especial que celebrou os 100 anos de legado da Warner Bros. O desenvolvimento e a produção do evento, bem como a realização das diversas ativações de marca, ficaram a cargo da Onze Marketing e Comunicação, sob a coordenação da área de trade marketing de Ad Sales da WBD.

Sobre a Warner Bros. Discovery

A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de marcas e conteúdos mais diferenciado e completo do mundo, incluindo televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 línguas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém públicos por todo o planeta por meio de suas marcas e produtos icônicos, entre eles: Discovery Channel, discovery+, CNN, CNN+, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e outros. Para maiores informações, por favor, visite o site.

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POR: Tastemakers

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