Warner Play comemora 4 anos com mais de 1 milhão de seguidores e foco na comunidade

por Luciana Biano

Hub de entretenimento geek da Warner celebra marco e reafirma compromisso de conectar e engajar fãs da marca

O Warner Play, canal da Warner Bros. Discovery dedicado ao universo dos games, filmes e cenário geek, acaba de completar 4 anos celebrando um marco significativo: mais de 1 milhão de seguidores no Youtube e TikTok. O canal, que se consolidou como um dos principais hubs de conteúdo para gamers e entusiastas da cultura pop no Brasil, segue crescendo e engajando uma audiência ávida novidades e entretenimento.
 

Atualmente, cerca de 74% dos brasileiros jogam jogos eletrônicos, o que coloca o país como quinto maior mercado do mundo em número de jogadores, de acordo com a Pesquisa Game Brasil, liderando a indústria gamer na América Latina. No Brasil, o hábito de consumir conteúdo sobre games vai além do próprio ato de jogar – 81,9% dos jogadores assistem a vídeos sobre jogos no YouTube, plataforma que conta com 144 milhões de usuários no país. E é exatamente aí que o Warner Play se destaca, oferecendo entrevistas exclusivas, transmissões ao vivo, bastidores, gameplays e muito mais.
 

Engajamento além de Games

No TikTok, o Warner Play também registra sucesso, atraindo um público jovem que busca informações de forma dinâmica e envolvente. Com vídeos curtos e dinâmicos, o perfil já ultrapassou 1 milhão de seguidores e acumulou mais de 8,5 milhões de curtidas, reforçando a conexão da marca com sua audiência.

Mas o Warner Play não se limita ao universo dos games. Com conteúdo que inclui trailers, curiosidades e informações exclusivas sobre os filmes da Warner, o canal também alcança os apaixonados por cinema. Segundo a pesquisa Geek Power 2024, 85,5% dos brasileiros indicam os filmes como uma de suas maiores paixões, e 35,8% se consideram geeks, reforçando o potencial do Warner Play como um ponto de encontro para diferentes tribos.
 

Celebrando com a comunidade

Para celebrar seu aniversário de 4 anos, o Warner Play lançará uma série de conteúdos especiais nas próximas semanas nos perfis do YoutubeTikTok e Instagram. A programação contará com participações de influenciadores, jogadores profissionais e muito mais, destacando as franquias mais queridas do público.
 

Sobre o Warner Play

Warner Play são os canais digitais da Warner Bros. Home Entertainment para se conectar ainda mais com o público geek e gamer e levar em primeira mão as principais novidades do mundo do entretenimento. Tendo como principal plataforma o canal no YouTube, além dos perfis no TikTok, Instagram e Twitch, o Warner Play oferece programação interativa aos fãs dos mais diferentes universos ao reunir participações especiais de consumidores, influenciadores e especialistas, compartilha a cobertura dos principais eventos do setor (DC Fandome, CCXP, E3 e GamesCom) e divide informações e curiosidades sobre filmes e games. Para acompanhar o Warner Play é só acessar: aqui. Parte de sua presença digital, a Warner Bros. Home Entertainment também busca promover ações e experiências que gerem conexão e aproximem a marca de sua audiência por meio do relacionamento com influenciadores, produtores de conteúdo, fãs e todos aqueles que se interessam e contribuem com as discussões sobre os lançamentos, produtos e novidades do setor de entretenimento.
 

Sobre a Warner Bros. Games 

Warner Bros. Games é a principal editora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora mundial de conteúdo de entretenimento para o espaço interativo em várias plataformas, incluindo consoles, portáteis, mobile e jogos para PC de títulos próprios e de terceiros. Para mais informações sobre a Warner Bros. Games, acesse AQUI.
 

Sobre a Warner Bros. Discovery

A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de marcas e conteúdos mais diferenciado e completo do mundo, incluindo televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 línguas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém públicos por todo o planeta por meio de suas marcas e produtos icônicos, entre eles: Discovery Channel, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television, WB Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para maiores informações, por favor, visite AQUI.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.