Versão pronta para beber do Vermelhão, primeiro amaro brasileiro, se prepara para ganhar protagonismo na categoria de bebidas que mais cresce mundialmente. Anúncio da entrada de Andressa aconteceu durante o show Buteco Goiânia deste sábado, dia 03 de setembro
Andressa Suita chamou a atenção do público na noite deste sábado, 03/09, no Buteco Goiânia, ao apresentar uma transformação de visual – e não foi por acaso. A mudança também representa uma nova fase da carreira, já que agora passa a atuar como sócia do Vermelhão Tonic, drink pronto para beber, e se dedicar ao crescimento da marca de bebidas. O Vermelhão é o primeiro amaro brasileiro, criado a partir das inspirações de Gusttavo Lima, e ganhou uma versão em lata pronta para consumo em maio deste ano, um mês após o lançamento da marca. Agora, Andressa, que tem focado em projetos ligados a negócios e empreendedorismo feminino, assume a categoria para ampliar o alcance do produto e implementar sua versatilidade para criar drinks únicos.
O Vermelhão Tonic é uma bebida mista à base de Vermelhão, água tônica e um toque de óleos essenciais naturais da casca de laranja e está na categoria premium de bebidas prontas para beber, setor em plena expansão. De acordo com a consultoria InsightAce Analytic, o segmento de RTD (ready to drink) teve recorde global de faturamento em 2021, ultrapassando 32 bilhões de dólares com expectativa de chegar a mais de 85 bilhões até 2030. No mercado brasileiro, a tendência teve crescimento exponencial nos últimos anos, puxada pela praticidade de ter drinks de qualidade em diversas ocasiões de consumo fora do bar como praia, piscina, eventos, shows, etc. De acordo com a EuroMonitor, neste ano o setor deve movimentar R$ 2 bilhões no Brasil e pretende chegar a um valor de R$ 3 bilhões até 2025.
O momento é ideal para a parceria com Andressa Suita, que passa a ficar à frente do negócio como sócia e promover a expansão da categoria no Brasil a partir da sua visibilidade e audiência. A estratégia envolve o olhar feminino para o produto, que já faz parte de diversos momentos da vida de Andressa, o equilíbrio entre a personalidade de Gusttavo Lima e a versatilidade da Andressa, somados ainda à autenticidade transmitida em sua rotina como modelo e influenciadora digital aos seus mais de 15 milhões de seguidores.
“Esse é um momento especial na minha carreira, pois venho me preparando, participando de projetos incríveis e desenvolvendo meu olhar de negócios para marcas há algum tempo. Chego em um momento de pleno crescimento da categoria, ideal para ampliar a versatilidade da bebida com a criação de novos drinks e sabores que vão levar o Vermelhão Tonic para ainda mais ocasiões de consumo. Também estou feliz de fazer parte da marca e incentivar o empreendedorismo feminino, empoderando tantas mulheres pelo Brasil a seguirem seus sonhos”, conta Andressa Suita.
Para Felipe Della Negra, co-fundador e CEO da Better Drinks, grupo de bebidas ao qual o Vermelhão faz parte, a entrada da Andressa reforça pilares importantes para a empresa. “Desde que o grupo foi criado, nossas premissas são levar inovação ao mercado, democratizar algumas categorias como a de “ready to drink” e trazer olhares estratégicos e complementares. Por isso, ter mulheres liderando a categoria de destilados e bebidas prontas, como temos no Vermelhão Tonic com a Andressa, nos torna mais atentos e abertos à tendências, diversificação de produtos e proximidade com o público”, explica Della Negra.
O Vermelhão é um produto de extrema qualidade, versátil e em amplo crescimento. É o primeiro amaro brasileiro e, além de ter uma receita desenvolvida exclusivamente a partir das inspirações de Gusttavo Lima, foi criado por Márcio Silva, um dos bartenders mais reconhecidos do mundo. Para os próximos meses do Vermelhão Tonic, estão previstas ações e novidades que prometem ampliar as possibilidades da bebida para todos os paladares, novas ocasiões de consumo e diversidade de sabores.
POR: Ampoule Comunicação