Anitta faz apresentação eletrizante do hit mundial Envolver no Grammy Latino

por Luciana Biano

Com 30 bailarinos, artista fez performance assinada por Kley Tarcitano na 23ª edição do evento

Anitta agitou o público do Grammy Latino, na noite desta quinta-feira (17), em Las Vegas. Descalça e com seu famoso short jeans, a cantora performou o hit “Envolver”, indicado a duas categorias da premiação – “Gravação do Ano”, de maior prestígio no evento, e “Melhor Performance de Reggaeton”. Mas ela não estava sozinha: um grupo composto por 30 bailarinos a acompanhou na coreografia da canção que alcançou o primeiro lugar mundial das músicas mais ouvidas no Spotify. Além de dançar o hit, Anitta levou o funk carioca e desceu do palco para interagir com a plateia.

“‘Envolver’ tocou milhares de pessoas em todo o mundo. Trazer os bailarinos foi uma forma de representar isso. Nos entregamos demais nessa apresentação. E foi um momento incrível, que ficou marcado para todos nós”, afirma Anitta. 

Diretor criativo da artista, Kley Tarcitano conta que o conceito da performance foi desenvolvido em parceria com Anitta e sua equipe. O processo de criação foi rápido e demandou ainda mais dedicação de todos.

“A ideia era fazer uma performance sem efeitos ou cenografia no palco, dando destaque para a artista”, explica Kley Tarcitano. “Nosso maior desafio foi coordenar os 30 bailarinos, ao mesmo tempo, no palco durante essa espécie de flash-mob. Foi necessária uma alta carga de concentração de todos os participantes para que tudo ficasse perfeito. Mas valeu muito a pena. Saiu exatamente como planejamos”, completa.

Nas categorias em que concorreu, Anitta disputou com grandes nomes da indústria da música, como Christina Aguilera, Shakira, Rosalía e Bad Bunny. Além da girl from Rio, outros artistas brasileiros compuseram a lista de indicados ao prêmio.

Essa foi a sexta edição do Grammy Latino em que a cantora marcou presença na lista. A artista já concorreu às categorias “Melhor Canção Brasileira” (“Zen”), “Melhor Fusão/Interpretação Urbana” (“Sua Cara” e “Pra Todas Elas”), “Melhor Canção Urbana” (“Downtown” e “Rave de Favela”) e “Melhor Álbum de Música Urbana” (Kisses). 

O ano de Anitta

O hit “Envolver” atingiu marcas históricas e fez o ano de Anitta ainda mais especial. Além de alcançar, em 24 de março, o topo da parada global do Spotify, a faixa chegou à colocação mais alta depois de acumular 6,39 milhões de streams pelo planeta em apenas 24h – fato que, por ser recorde absoluto para uma faixa solo de uma cantora latina, levou Anitta para o Guinness Book, o Livro dos Recordes.

A música também ganhou o VMA de Melhor Videoclipe Latino, na estreia de um artista brasileiro no hall de ganhadores da premiação; esteve no TOP 5 da Billboard Global, que leva em conta mais de 200 territórios, incluindo os Estados Unidos; e ocupou o número 70 na Billboard Hot 100, principal parada de singles americana.

Observação: as fotos da apresentação estão sendo disponibilizadas pela Getty Images, agência credenciada ao Grammy Latino.

POR: BPM

Crédito: Divulgação / Marco Ovando

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.