Às vésperas do Super Bowl, New Era registra crescimento de 12,5% nas vendas de produtos licenciados da NFL

por Luciana Biano

A marca também é apoiadora do evento ‘NFL in Brasa’, que ocorrerá entre os dias 09 e 11 de fevereiro, com transmissão ao vivo do Super Bowl LVIII

New Era, empresa que detém o licenciamento oficial da NFL, registrou o crescimento de 12,5% nas vendas de seus produtos licenciados da liga durante a temporada 2023/24, em comparação com o ano anterior (2022/23). Esse aumento significativo, reflete o compromisso contínuo da marca em oferecer produtos de alta qualidade aos fãs apaixonados pelo futebol americano. A companhia projeta um crescimento ainda maior para o ano seguinte. Os estudos da marca apontam que esse aumento pode chegar a aproximadamente 13% na temporada de 2024/25, impulsionado também pela presença do primeiro jogo da liga em solo brasileiro, em que a New Era planeja ações especiais de marketing para os fãs.

Durante esse ano de disputa na NFL, os produtos da New Era dominaram a preferência dos fãs, com uma divisão de 40% em headwear (bonés) e 60% em vestuário. Além disso,  as vendas diretas ao consumidor e franquias representam 43% das vendas totais da marca, demonstrando a força e a eficácia de sua estratégia de distribuição.

O top 10 de vendas conta com Las Vegas Raiders; a própria liga NFL; New England Patriots; Tampa Bay Buccaneers; Green Bay Packers; Kansas City Chiefs; New Orleans Saints; Baltimore Ravens; San Francisco 49RS e New York Giants. Os 10 primeiros no ranking foram responsáveis por 78% das vendas totais dos produtos licenciados da liga esportiva, destacando a forte conexão emocional dos fãs com suas equipes favoritas. 

“Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso que alcançamos durante a temporada de jogos da NFL”, afirma Christiano Reis, Gerente de Marketing da New Era. “O crescimento nas vendas reflete não apenas a qualidade de nossos produtos, mas também o apoio contínuo e a fidelidade dos fãs pelo futebol americano. Estamos ansiosos para continuar essa jornada de sucesso e oferecer experiências excepcionais aos nossos clientes em todo o mundo”, finaliza o executivo.

Pelo segundo ano consecutivo, New Era também é apoiadora do NFL in Brasa, primeiro evento oficial da liga no Brasil, que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, em São Paulo. O evento contará com diversas atividades para fãs, como transmissão ao vivo do Super Bowl; NFL Fan Zone; NFL Shop; Shows, além de comidas e bebidas. Durante o evento a New Era estará presente com um stand de venda dos produtos licenciados, que poderão ser personalizados na hora. 

Sobre a New Era:

Com uma história de mais de 100 anos, a New Era é a empresa de headwear mais icônica do mundo. Seu legado de marca é inserido no patrimônio e na cultura esportiva por meio de parcerias e coleções com algumas das principais ligas, atletas, designers, artistas e ícones em todo o mundo. A marca segue inovando e acompanhando tendências globais para oferecer bonés, roupas e acessórios tão exclusivos e inspiradores quanto as pessoas que os usam. A New Era incentiva a expressão verdadeira do estilo pessoal e da individualidade através de seus produtos. Empresa familiar fundada em 1920, já em sua quarta geração, está sediada em Buffalo (NY), comercializando e distribuindo seus produtos em mais de 120 países, por meio de escritórios afiliados em Londres, Tóquio, Paris, Hong Kong, Cidade do México, São Paulo, Colônia, Xangai, Barcelona, Seul, Melbourne, Toronto e Bolonha.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.