Bala Dentaduras vira sorvete em parceria entre Fini e Froneri

por Luciana Biano

Lançamento amplia o portfólio da Fini Sorvetes, que já conta com versões dos clássicos Tubes e Torção Azul

A parceria entre Froneri Brasil, fabricante de sorvetes e sobremesas congeladas, e Fini, marca líder no segmento de candies no Brasil, chegou com mais uma novidade no mercado para esse verão: o picolé Fini Dentaduras. Inspirado no maior sucesso de vendas da marca de balas, o lançamento amplia o portfólio de Fini Sorvetes, que já contava com as versões geladas dos clássicos Fini Tubes Morango e Tutti Frutti, e o Torção Azul, último lançamento da marca.

O lançamento é a aposta de Froneri para a alta temporada de sorvetes, que tem início tradicionalmente em setembro. A parceria entre as marcas já conta com mais de 18 milhões de sorvetes vendidos desde a sua criação, em 2019, e hoje Fini Sorvetes representa 47% do portfólio kids da Froneri. Já na categoria multipacks, o Fini Tubes Morango lidera o mercado, e é hoje a marca com maior crescimento dentro da categoria Take Home (consumo dentro do lar).

Segundo Diana Sá, Diretora de Marketing da Froneri, o desejo de reproduzir a bala Dentaduras na versão sorvete foi um desafio. “Como a Dentaduras é o produto número 1 da Fini, precisávamos acertar em cheio com o picolé, permitindo que o consumidor tenha a mesma experiência de consumo ao fazer o ritual de colocar os dentinhos na boca e se divertir com essa brincadeira. O design do picolé foi criado com muito carinho, buscando entregar o desenho dos dentes e da gengiva, a textura é bem macia e o sabor é igualzinho ao da bala. Uma delícia!”, explica Diana.

O picolé sabor morango e framboesa é a versão gelada da bala Fini Dentaduras, o produto com maior número de vendas da marca. Inspirado no candy, o lançamento chega no divertido formato de dentadura, e estará disponível nos principais pontos de vendas do país a preço sugerido de R$6,50.

“Somos reconhecidos por inovar e o lançamento Fini Sorvetes Dentaduras reforça nosso protagonismo e referência de marca. A parceria com a Froneri já soma grandes sucessos com nossos clássicos, como Tubes, Beijos e Marsh. E claro que nossa queridinha Dentadura não poderia ficar de fora. O lançamento entrega o sabor apaixonante da bala em forma de picolé e o formato divertido estimula a brincadeira, que já acontece entre os Finilovers. Agora, temos mais um motivo para sorrir com as Dentaduras”, afirma Andrea Köhler, diretora de Marketing da The Fini Company Brasil.

Sobre a Froneri

Lançada em outubro de 2016, a Froneri é uma joint venture voltada para a fabricação de sorvetes, alimentos congelados e produtos lácteos refrigerados. Com sede no Reino Unido, a empresa é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, opera em mais de 20 países e conta com cerca de 12.500 funcionários. No Brasil, a operação da Froneri está direcionada para a produção de sorvetes e picolés, integrando inteligência de negócio e expertise industrial.

Sobre Fini

Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Em 2021, completa 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, com presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País.

POR: FSB

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.